Usuários de várias operadoras de telefonia móvel nos Estados Unidos enfrentaram dificuldades nesta tarde devido a uma interrupção em larga escala afetando os serviços. Empresas como Verizon, US Cellular e AT&T e outras que utilizam suas redes, como Cricket e Consumer Cellular, registram um crescente número de reclamações de clientes que se viram impossibilitados de fazer ou receber chamadas, acessar a internet móvel e utilizar o serviço de Internet 5G doméstico.
Segundo dados do DownDetector, um site que monitora falhas em serviços digitais, os primeiros sinais de problemas começaram no início do dia e se intensificaram ao longo do tempo, com um pico de 1.813 queixas registradas em relação à Verizon até as 16h27 EDT. As cidades mais afetadas pela falha da Verizon incluem grandes centros como Nova York, Filadélfia, Indianápolis, além de diversas outras localidades.
A AT&T emitiu uma declaração reconhecendo a existência de um “problema nacional” que estaria comprometendo a capacidade dos clientes realizarem chamadas entre diferentes operadoras, e assegurou que as partes envolvidas estão trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível.
Este é um evento ainda em desenvolvimento e novas informações devem ser divulgadas à medida que as operadoras diagnosticam e solucionam os problemas, restabelecendo os serviços afetados. Para atualizações futuras sobre o alcance e as causas desta interrupção, mantenha-se informado e verifique regularmente as fontes confiáveis de notícias de tecnologia e operadoras de telefonia.
Para mais conteúdos focalizados em tecnologia e telefonia, acompanhe nossa parceira TecMania, sempre atualizada com as últimas novidades do setor.