sábado, junho 22, 2024
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Riot Games Compromete-se a Resolver Ataques DDoS Contra T1 em League of Legends

A Riot Games, desenvolvedora do famoso jogo League of Legends (LoL), declarou que está em busca de soluções efetivas para os ataques de negação de serviço distribuído (DDoS) que têm atingido a equipe sul-coreana T1 nos últimos meses. Esses ataques têm causado interrupções frequentes não apenas nos fluxos de jogos ao vivo, mas também nos treinos dos jogadores.

Uma onda recorrente de DDoS tem atormentado a equipe do T1, forçando o cancelamento de várias sessões de streaming. A equipe usou as redes sociais para pedir à Riot Games uma resposta ao problema, salientando a necessidade de contornar esse obstáculo que perturba tanto jogadores quanto espectadores.

A situação chegou ao ponto de o famoso jogador Faker cancelar uma transmissão devido a uma inconsistência na sua conexão com a internet, em decorrência direta dos ataques DDoS. Isso aconteceu pouco após seu retorno do Mid-Season Invitational (MSI), um dos mais importantes campeonatos de LoL.

Em resposta a esse cenário, Andrei van Roon, conhecido como Riot Meddler, expressou a frustração da empresa e o entendimento perante a gravidade do problema, destacando que a Riot está empenhada em garantir um ambiente seguro tanto para jogos quanto para as transmissões ao vivo. Ele revelou que já estão trabalhando com a T1 para mitigar e preventivamente proteger contra essas ameaças online.

A resposta da Riot vem após meses de ataques constantes que representam não apenas perturbação no desempenho dos jogadores, mas também consequências financeiras para o T1, uma vez que streaming é uma fonte de renda e visibilidade no mundo dos esports.

Além do time principal de LoL, outras divisões, como a equipe LCK Challengers e até a equipe de Valorant, que compartilha as instalações de treinamento, também reportaram prejuízos causados pelos DDoS.

Este comprometimento por parte da Riot Games é um passo chave na luta contra os ataques cibernéticos que afetam não apenas a integridade dos jogos online, mas também o bem-estar e a estabilidade profissional de jogadores e organizações de esports mundo afora.

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Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
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