sábado, julho 6, 2024
HomeNotíciasSamsung Revela Novo SoC Exynos W1000 de 3 nm para Smartwatches

Samsung Revela Novo SoC Exynos W1000 de 3 nm para Smartwatches

A Samsung surpreende novamente o mercado de tecnologia ao apresentar o seu mais novo chip Exynos W1000, baseado no inovador processo de fabricação de 3 nanômetros (nm). Este avanço promete revolucionar a experiência de uso de dispositivos vestíveis, principalmente os aguardados Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra, que têm previsão de serem lançados na próxima semana, consolidando assim a liderança da empresa no segmento de wearables.

O Exynos W1000 representa um salto extraordinário na eficiência e na velocidade, prometendo ser o coração de uma nova geração de smartwatches. Com uma CPU composta por um núcleo Cortex-A78 e quatro núcleos Cortex-A55, este SoC oferece uma potência impressionante para aplicações do dia a dia em dispositivos vestíveis. Não apenas isso, mas a Samsung garante que o desempenho em single-core é 3,4 vezes mais rápido, enquanto o desempenho multi-core é 3,7 vezes superior, se comparado ao chipset Exynos W930 presente no Galaxy Watch 6.

Outro destaque está na GPU integrada ao Exynos W1000, a ARM Mali-G68 MP2, que apesar de ser a mesma utilizada no anterior Exynos W930, mostra que a Samsung focou em otimizações específicas para o novo processo de fabricação, permitindo assim maior eficiência energética sem sacrificar o desempenho.

Este lançamento chega poucos dias antes de um dos eventos mais aguardados do ano da empresa sul-coreana – o Galaxy Unpacked – onde, além dos novos relógios inteligentes, são esperados o Galaxy Z Flip 6, o Galaxy Z Fold 6, os Galaxy Buds 3 e o enigmático Galaxy Ring.

O uso de transistores Gate-All-Around (GAA) é uma das inovações mais impressionantes do Exynos W1000, pois isso permite que o gate do transistor esteja em contato com o canal por todos os lados, resultando numa redução de vazamentos de corrente e numa melhoria do desempenho geral do chip. Este modo de fabricação coloca a Samsung um passo à frente da concorrência, já que a TSMC ainda não adotará esta abordagem em seus chips de 3 nm.

Com o Exynos W1000 e seu suporte para display always-on (AOD) de smartwatches, juntamente com um design eficiente de baixo consumo de energia, a Samsung promete uma autonomia de bateria excepcional, perfeita para usuários que procuram a combinação de estilo e funcionalidade 24 horas por dia.

Em resumo, o Exynos W1000 instaura uma nova era para os wearables em termos de capacidade e eficiência energética, preparando o terreno para o lançamento de dispositivos inovadores que prometem fazer barulho no mercado. A Samsung parece ter criado não só um novo chip, mas também um novo padrão para o que esperamos dos nossos dispositivos vestíveis.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes