quarta-feira, julho 3, 2024
HomeNotíciasSerpro lança programa de inclusão digital e apoia projetos para minorias em...

Serpro lança programa de inclusão digital e apoia projetos para minorias em Maceió

No evento ELID 2024, realizado em Maceió, a Serproempresa de tecnologia do governo federal – destacou a importância do letramento digital e anunciou a criação do Programa Agora, voltado a investir em projetos de inclusão digital para grupos minoritários e vulneráveis. A gerente de Investimento e Responsabilidade Social da Serpro, Regina Faria, apresentou os dez primeiros projetos que receberão suporte da iniciativa, incluindo ações focadas em pessoas trans e travestis (Agora 3T) e mulheres em situação de vulnerabilidade (Agora 2M).

Durante o ELID 2024, houve também uma discussão sobre as diversas experiências brasileiras em relação ao letramento e inclusão digital. Carlos Henrique Machado Pinto, gerente da divisão de Destreza Digital do Serpro, falou sobre as medidas atuais e a colaboração com a ONG Programando o Futuro para a distribuição de computadores em desuso, destacando que essa parceria permitirá que os recursos cheguem aos locais mais necessitados.

O Serpro também aproveitou o evento para lançar a escola virtual Cidadão Digital, que oferece cursos gratuitos abertos ao público, indo do básico ao avançado em tecnologia, a fim de promover uma cultura digital e melhorar o acesso aos serviços públicos digitais. O diretor de Pessoas do Serpro, Marco Sobrosa, reiterou o objetivo da escola de auxiliar na transformação digital do país e na evolução tecnológica dos cidadãos.

Para mais informações sobre as iniciativas de inclusão digital do Serpro e sobre a escola Cidadão Digital, acesse a página oficial da escola e conheça as capacitações oferecidas.

Continue acompanhando as notícias e fique por dentro das iniciativas do Serpro e outras novidades em tecnologia e inclusão digital com o TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes