sexta-feira, junho 21, 2024
HomeGamesSony Enfrenta Escassez de Jogos Exclusivos Após Estratégia de Games Como Serviço...

Sony Enfrenta Escassez de Jogos Exclusivos Após Estratégia de Games Como Serviço Falhar

A Sony, gigante dos eletrônicos e conhecida por suas inovações no ramo dos videogames, enfrenta um período de escassez em seu catálogo de jogos exclusivos. Isso ocorre após a companhia apostar em uma nova estratégia focada em jogos como serviço, conhecidos pela sigla GAAS (Games as a Service), que não obteve os resultados esperados. A informação veio à tona por meio de uma matéria no reconhecido portal jornalístico Bloomberg, onde o respeitado jornalista Jason Schreier apontou para a mudança estratégica como principal razão para a falta de lançamentos exclusivos de grande impacto da empresa.

De acordo com Schreier, para o ano corrente, a PlayStation não planeja lançar nenhum grande título de suas franquias de peso até exploradas. Em vez disso, dois jogos marcam a linha de frente da Sony: Astro Bot, que será exclusivo para o PlayStation 5, e LEGO Horizon Adventures, que além do console da Sony, estará disponível para PCs e Nintendo Switch. Embora esses títulos prometam qualidade e diversão, destacam-se por serem mais leves e acessíveis, um movimento que se diverge da estratégia anterior da empresa, marcada pelo lançamento de exclusivos adultos e de alto orçamento.

A reportagem sugere que alguns dos grandes títulos planejados foram adiados, e com a mudança no enfoque dos estúdios da Sony para o desenvolvimento de jogos como serviço, houve uma redução no número de projetos em andamento. Essa decisão, apesar de trazer um título bem-recebido, Helldivers 2, enfrentou obstáculos como o cancelamento do The Last of Us Multiplayer e a reação morna ao anúncio de Concord.

Apesar do PlayStation 5 haber atingido um marco impressionante de 54 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2020, a PlayStation parece estar dirigindo esforços para atingir novos públicos neste período de festas de fim de ano, possivelmente como resposta à falta de grandes títulos exclusivos que ajudariam a fomentar as vendas tradicionalmente.

Para saber mais sobre as tendências no mundo dos games e as manobras estratégicas das grandes empresas do setor, acompanhe as atualizações e análises no site TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes