sexta-feira, junho 21, 2024
HomeGamesTecnologia FSR 3 Frame Generation otimiza desempenho nos consoles PlayStation 5 e...

Tecnologia FSR 3 Frame Generation otimiza desempenho nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S

A tecnologia de escalonamento de imagem está evoluindo rapidamente e a mais recente inovação, o FSR 3 Frame Generation da AMD, foi oficialmente implantada nos consoles de última geração, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, através de uma atualização da Ascendant Studios para o jogo Immortals of Aveum. A promessa é uma melhoria significativa de desempenho.

Com a Frame Generation, um frame adicional é criado e somado ao último processado pela GPU, o que pode resultar em um aumento expressivo na taxa de quadros por segundo (fps). Isso não apenas promove uma jogabilidade mais fluida e responsiva, mas também pode ser benéfico para jogadores com televisões ou monitores de 120hz, os quais poderiam desfrutar de framerates ainda mais elevados.

Embora os limites de hardware dos consoles impeçam que a taxa de quadros dobre efetivamente, os resultados obtidos com a tecnologia são notáveis. Segundo testes realizados, o Immortals of Aveum alcançou ganhos superiores a 70% em determinadas situações.

O Digital Foundry, conhecido por suas análises tecnicamente detalhadas, observou um incremento de 46,68fps para 80,43fps no Xbox Series X em cenas exigentes – um salto considerável de 72,3%. De maneira geral, essa nova tecnologia pode transformar jogos com framerates inconsistentes, variando de 40 a 60fps, em experiências com alta taxa de quadros. Com o recurso VRR (Variable Refresh Rate) ativo, isso se torna ainda mais atraente.

Porém, nem tudo é perfeito. A qualidade do frame gerado depende do anterior, resultando em imagens que podem variar de indistinguíveis da original a visualmente borradas. Além disso, a Unreal Engine 5, que é utilizada no Immortals of Aveum, sofre com problemas de stuttering, e a Frame Generation pode torná-los mais evidentes.

Ainda assim, o FSR 3 Frame Generation é considerada uma tecnologia promissora. Ela é particularmente eficaz em jogos que já operam em 60fps para atingir taxas ainda maiores, e pode também melhorar jogos de ritmo mais lento para ultrapassar a marca de 30 para 60fps.

Para mais novidades sobre inovações tecnológicas e a indústria dos games, fique atento ao portal TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes