domingo, abril 6, 2025
No menu items!
HomeApps e SoftwaresTelegram Atinge 1 Bilhão de Usuários e CEO Critica WhatsApp como 'Imitação...

Telegram Atinge 1 Bilhão de Usuários e CEO Critica WhatsApp como ‘Imitação Barata’

Telegram Alcança 1 Bilhão de Usuários: CEO Ataca WhatsApp como ‘Imitação Barata’

O aplicativo de mensagens Telegram atingiu uma marca histórica ao alcançar um bilhão de usuários ativos por mês, conforme anúncio feito por seu CEO, Pavel Durov, na última quarta-feira (19). Durov aproveitou a ocasião para dirigir críticas contundentes ao WhatsApp, concorrente no setor, descrevendo-o como uma "imitação barata e enfraquecida" da plataforma.

O impacto do anúncio vem em um momento em que o Telegram se consolida como o segundo aplicativo de mensagens mais popular do mundo, apenas atrás do WhatsApp. Durov destacou que o engajamento dos usuários no Telegram é intenso, com cada um acessando o aplicativo em média 21 vezes por dia e passando cerca de 41 minutos na plataforma.

Além disso, o CEO mencionou um lucro projetado de US$ 547 milhões para 2024, embora o Telegram não seja uma empresa pública, o que torna difícil a verificação desses números. Durov já havia sugerido que a operadora do mensageiro poderia encerrar o ano anterior no azul, destacando os esforços para diversificar as fontes de receita por meio da implementação de assinaturas para canais e benefícios exclusivos na versão premium do Telegram.

Diretas ao WhatsApp

As críticas de Durov ao WhatsApp não foram poupadas. Ele acusou o aplicativo de atuar como um "copiador" de inovações do Telegram, gastando bilhões em lobby e campanhas de publicidade em uma tentativa de desacelerar o crescimento do concorrente. Segundo Durov, “na nossa frente está o WhatsApp — uma imitação barata e enfraquecida do Telegram. Por anos, eles desesperadamente tentaram copiar nossas inovações enquanto torram bilhões em lobby e em campanhas publicitárias para nos desacelerar. Eles falharam”, declarou.

O WhatsApp, propriedade do grupo Meta, conta com mais de dois bilhões de usuários ativos, liderando o mercado fora da China. A comparação entre as duas plataformas é comum, já que o Telegram frequentemente é visto como um mensageiro mais voltado para a privacidade e inovação, enquanto o WhatsApp é criticado por suas contínuas cópias de funcionalidades oferecidas anteriormente pelo Telegram.

Os usuários que buscam uma experiência mais personalizada e com maior privacidade frequentemente se voltam para o Telegram, isto se reflete no crescente número de contas ativas e no aumento do tempo de uso dentro da plataforma.

Conclusão

À medida que Telegram e WhatsApp continuam a competir ferozmente, o recente marco de um bilhão de usuários do Telegram e suas respectivas declarações desafiadoras de Durov promovem um debate mais amplo sobre a natureza da competição no setor de tecnologia e comunicações. O embate entre essas plataformas pode também sinalizar novas tendências e inovação nos próximos anos à medida que ambas buscam captar e reter usuários em um sujeito de crescente demanda por privacidade e funcionalidade.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -

Most Popular

Recent Comments