segunda-feira, junho 24, 2024
HomeNotíciasYouTube lidera como a plataforma de mídia social mais visitada em 2023

YouTube lidera como a plataforma de mídia social mais visitada em 2023

O YouTube surpreendeu o mercado ao se firmar como a principal plataforma de mídia social em número de visitas no ano passado, de acordo com pesquisa da empresa Lifesight.io. A plataforma de streaming de vídeo alcançou impressionantes 1,35 trilhão de visitas, significando um salto de 80,49% em relação aos 263,3 bilhões de visitas de 2019. Os dados mostram ainda que 67% dos usuários do YouTube são homens e quase 70% fazem o consumo de conteúdo através de dispositivos móveis.

Essa popularidade sem precedentes evidencia uma mudança significativa nos hábitos de consumo de conteúdo, refletindo a crescente preferência do público por plataformas que ofereçam não apenas entretenimento, mas também informação e interatividade.

Outro player significativo que ganhou destaque nos últimos cinco anos foi o TikTok, que registrou um crescimento assombroso de 6.015%, saltando de 7 bilhões de visitas em 2019 para 41,8 bilhões em 2023. A plataforma de vídeos curtos conquistou igualmente homens e mulheres, ressaltando sua proposta de ser um site “centrado em dispositivos móveis”.

As estatísticas globais ainda revelam um crescimento de 70,56% nas visitas a redes sociais em todo o mundo, de 2019 a 2023, com um aumento de 582,9 bilhões para impressionantes 1,98 trilhão de visitas. Os Estados Unidos lideraram o recebimento de visitantes, seguidos pela Índia e pelo Brasil, e 68,65% desses foram usuários do sexo masculino, sendo que 59,10% preferiram acessar esses sites por meio de seus dispositivos móveis.

As dez principais plataformas de mídia social de 2023, segundo o estudo, são:

1. YouTube – 1,35 trilhão de visitantes
2. Facebook – 216,4 bilhões de visitantes
3. X (anteriormente Twitter) – 112,9 bilhões de visitas
4. Instagram – 87,3 bilhões de visitas
5. Reddit – foco em conteúdo comunitário
6. TikTok – Grande crescimento em visitas
7. WhatsApp – Predominantemente utilizado em desktops
8. LinkedIn – 20,5 bilhões de visitas
9. Twitch – 20 bilhões de visitantes, com foco em streaming de jogos ao vivo
10. Quora – 19 bilhões de visitas

Esse levantamento sublinha o impacto e a influência das mídias sociais na vida cotidiana e levanta a questão de como os usuários estão distribuindo seu tempo entre as diversas plataformas disponíveis, além de apontar tendências de consumo e preferências dos internautas em relação ao formato de conteúdo preferido.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes