sexta-feira, junho 28, 2024
HomeFilmes"Zulu": O Filme de Guerra de 1964 Sempre Atual Pela Visão de...

“Zulu”: O Filme de Guerra de 1964 Sempre Atual Pela Visão de um Especialista Militar

Os filmes de guerra despertam o interesse do público por diversos motivos: há quem busque adrenalina e quem se interesse pelas lições históricas. No entanto, para os especialistas militares, a precisão nos detalhes técnicos e no realismo das representações é um quesito que vai além do entretenimento.

O sargento James D. Dever, aposentado do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e atual consultor técnico militar em Hollywood, considera que o realismo em um filme de guerra se manifesta através da fidelidade com que são reproduzidos os comportamentos e movimentos dos soldados. “São os uniformes e a forma como [os personagens] se movem e se comportam que, para mim, definem o realismo de um filme de guerra,” afirma ele.

Por isso, para Dever, as falhas na caracterização, seja no uso incorreto de armas ou na aparência inapropriada dos uniformes, podem comprometer a credibilidade de uma obra cinematográfica no que diz respeito à sua autenticidade militar.

“Zulu”: Um Clássico Elogiado pela Precisão Militar

Aclamado por críticos e detentor de uma pontuação de 96% no Rotten Tomatoes, o clássico “Zulu”, protagonizado por Michael Caine, destaca-se como exemplo positivo de um filme que retrata com maestria a experiência de guerra. Trata-se de uma obra que revisita um episódio marcante da Guerra Zulu de 1879. Consoante as palavras de Dever, “Se você nunca viu este filme, com certeza deveria assisti-lo. As formações são exatamente adequadas para aquela época, os fuzis, a forma como os [soldados] se comportam. É tão real que só isso já o torna um bom filme.”

Apesar de o filme estar disponível online através da PLEX, ele pode não ser de fácil acesso para alguns expectadores brasileiros, já que está apenas em seu idioma original e desprovido de legendas em português.

Portanto, para os fãs da sétima arte que valorizam uma experiência cinematográfica mais autêntica e detalhada do que era viver e combater em uma guerra do passado, “Zulu” permanece como uma joia a ser descoberta ou redescoberta, ainda mais sob o aval de um tão especializado observador.

*Fique por dentro das novidades do mundo dos filmes e séries com o TecMania e não deixe de participar de nossos canais de comunicação para mais recomendações e análises!

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes