segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasA Apple finalmente permitirá que você use peças usadas para reparos de...

A Apple finalmente permitirá que você use peças usadas para reparos de iPhone

A Apple está finalmente fazendo algo que irá agradar aos usuários do iPhone e aos consumidores em geral em todo o mundo. Durante muito tempo, a empresa teve uma política muito rígida contra o uso de peças sobressalentes de segunda mão para reparos – até mesmo bloqueando as peças por software para que não funcionassem corretamente, mas isso está prestes a mudar quando a empresa finalmente anunciou suporte para peças de reposição usadas.

A Apple toma uma decisão histórica de permitir peças de segunda mão para quem deseja consertar seus iPhones

Agora, isso pode não parecer uma coisa importante, mas por muito tempo, os usuários ficaram confusos no que diz respeito ao acesso às peças de seus iPhones. Esta decisão é um marco, considerando como permitirá aos clientes, bem como aos técnicos independentes, adquirir as peças e reparar os dispositivos com facilidade. A empresa anunciou que as peças estarão disponíveis para modelos selecionados de iPhone a partir deste outono.

A Apple também mencionou como lançará um processo de calibração renovado neste outono. O processo atenderá a peças novas e usadas do iPhone e ocorrerá no dispositivo após a instalação da peça. Isso vai garantir que quem está consertando os aparelhos não tenha que passar pelo árduo processo de calibração da peça antes da instalação, o que pode ser muito chato. A Apple também falou sobre como os futuros iPhones suportarão sensores biométricos, o que tornará o processo de reparo muito mais fácil e barato. Além disso, os clientes ou técnicos não terão mais que fornecer o número de série do telefone quando encomendarem peças que não estejam relacionadas à placa lógica do telefone.

Apesar de tornar o reparo um pouco mais fácil, a Apple falou sobre como vai garantir que as peças roubadas do iPhone não sejam usadas para reparo. Na verdade, é muito inteligente e é assim que funcionará.

Se um dispositivo em reparo detectar que uma peça suportada foi obtida de outro dispositivo com Bloqueio de Ativação ou Modo Perdido habilitado, os recursos de calibração dessa peça serão restritos.
.

Compartilhe esta história

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes