sábado, maio 18, 2024
HomeNotíciasA Apple não está pronta para trazer a tecnologia de identificação facial...

A Apple não está pronta para trazer a tecnologia de identificação facial sob display para seus próximos dispositivos, modelos de iPhone ‘Pro’ de 2026 podem ser os primeiros destinatários

A introdução do Face ID aconteceu com o início do iPhone X e, desde então, a Apple tem tentado diversas alterações tecnológicas para reduzir o tamanho do entalhe. Atualmente, a empresa fez a transição para um recorte em forma de pílula chamado Dynamic Island, que usa técnicas de software inteligentes para alterar seu tamanho dependendo de como ele interage. Isso significaria que a empresa está pronta para dar o próximo passo, que é trazer o Face ID sob display para seus próximos aparelhos. Infelizmente, um analista não acredita nisso, afirmando que esta tecnologia foi adiada para 2026.

Com base em um roteiro anterior, o Face ID sob exibição estava originalmente programado para chegar com o lançamento do iPhone 17

Um roteiro de produtos da Apple compartilhado pelo fundador e CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC), Ross Young, mencionou anteriormente que a família iPhone 17 que chegará em 2025 seria a primeira a adotar a tecnologia Face ID sob a tela. Também estava previsto que toda a linha mudaria para a tecnologia de painel LTPO, dando até mesmo às versões não Pro acesso a essa opção de taxa de atualização suave de 120 Hz.

No entanto, um usuário X perguntou a Young se esse roteiro mantinha sua precisão, ao que o analista respondeu que o Face ID sob a tela foi adiado para 2026. Isso significa que a tecnologia estrearia com a série iPhone 18, mas os clientes teriam que gaste mais dinheiro porque diz-se que o Face ID sob a tela permanece exclusivo do iPhone 18 Pro e do iPhone 18 Pro Max.

Para quem quer economizar e ainda ver essa mudança estrear nos modelos não Pro, é preciso esperar até 2027, quando os modelos do iPhone 19 serão lançados. Dado o sólido histórico de Young, não temos escolha a não ser seguir sua palavra, pois ele está profundamente conectado com a cadeia de suprimentos da Apple. Também é louvável que ele atualize seus seguidores sobre quaisquer alterações ou recursos de hardware antes do lançamento real do produto, dando mais peso à sua credibilidade.

A Apple é conhecida por atrasar várias tecnologias, com alguns exemplos incluindo a adoção do 5G e a introdução de uma lente telefoto no seu iPhone 15 Pro Max mais caro, anos depois da concorrência. É provável que o Face ID subexibido não esteja pronto porque degrada os recursos de autenticação dos sensores. A qualidade da imagem seria prejudicada, assumindo que a câmera frontal também estivesse atrás do painel OLED. Esperançosamente, a Apple não demorará muito para refinar essas mudanças e trazer o Face ID sob a tela em alguns anos.

Fonte de notícias: Ross Jovem

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes