quinta-feira, maio 2, 2024
HomeNotíciasA Apple utilizará as sobras do atual iPad Pro para transformar o...

A Apple utilizará as sobras do atual iPad Pro para transformar o próximo iPad Air de 12,9 polegadas em uma máquina ‘Pro’

Espera-se que o próximo iPad Air receba tratamento ‘Pro’ com nova tecnologia de exibição para a variante maior de 12,9 polegadas. Até agora, a linha iPad Air usava painéis LCD, que são ótimos considerando os padrões de alta qualidade da Apple, mas não se comparam a uma tela mini-LED. Agora temos informações sobre o iPad Air 6 recebendo tratamento mini-LED este ano, o que o aproximará muito da linha iPad Pro.

iPad Air de 12,9 polegadas será lançado com tela mini-LED, já que a Apple pretende aproveitar as sobras

Antes de hoje, esperava-se que o iPad Air viesse com apenas algumas melhorias internas, já que a Apple pretende atualizar o processador e a conectividade do dispositivo. A adição mais esperada desta vez foi a variante maior de 12,9 polegadas, mas a linguagem geral de design e o conjunto de recursos do dispositivo eram os mesmos da versão menor. Ross Young, da DSCC, um proeminente analista de exibição com um sólido histórico, afirma em um postar no X que a Apple surpreenderá os usuários com uma tela mini-LED no iPad Air.

No entanto, Ross Young afirmou que a tecnologia de exibição atualizada estará disponível apenas na variante maior de 12,9 polegadas do iPad Air, já que a Apple deseja utilizar os remanescentes da linha iPad Pro. Como o iPad Pro de 11 polegadas também possui um painel LCD, é improvável que o iPad Air menor apresente a tecnologia de exibição atualizada. Isso criará uma lacuna maior entre os modelos do iPad Air, a mesma lacuna que a Apple exibe nos modelos atuais do iPad Pro.

O próximo iPad Air também pode custar mais do que os modelos atuais, possivelmente mais próximo do iPad Pro devido à tela mini-LED atualizada, mas como são sobras e desperdícios para a Apple, ele poderia oferecer ao dispositivo preços competitivos. Os usuários ainda podem optar por comprar o iPad Pro de vendedores terceirizados com desconto, o que reduz o preço ao nível do iPad Air, mas você pode perder algumas vantagens.

Ross Young também menciona que o painel mini-LED do iPad Air consumirá menos energia em comparação com os painéis LCD, o que pode resultar em maior vida útil da bateria em comparação com os modelos atuais. A tela mini-LED, por outro lado, é muito superior aos painéis LCD, pois apresenta uma taxa de contraste mais alta, pretos mais profundos e é muito mais brilhante que um painel retroiluminado, mas também é mais caro e ainda é veja como a empresa posiciona o aparelho frente ao modelo LCD. O iPad Air pode ser um sucesso se a Apple mantiver o preço sob controle, já que o dispositivo tem como alvo o segmento comparativamente econômico da linha.

Por outro lado, espera-se que ambos os modelos do iPad Pro tenham telas OLED, uma mudança do mini-LED que está no boato há algum tempo, já que os dispositivos sofreram vários atrasos. Até agora, esperamos que os modelos iPad Pro e Air sejam lançados em maio, menos de um mês antes do evento WWDC 2024 da empresa. Isso também levanta a questão de saber se os dispositivos sofrerão outro atraso e se a empresa anunciará os novos iPads em sua conferência de desenvolvedores.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes