domingo, maio 5, 2024
HomeNotíciasA porcentagem de ativação do iPhone cai para o nível mais baixo...

A porcentagem de ativação do iPhone cai para o nível mais baixo em anos, novo relatório sugere que os compradores estão esperando mais para atualizar devido ao aumento de preços e outros fatores

A participação de mercado do iPhone da Apple em termos de número de ativações nos EUA caiu drasticamente, com novos dados revelando que o número costumava oscilar em torno de incomparáveis ​​40%. Agora, caiu para 33%, tornando-se o número mais baixo em anos. Embora a fraca demanda do iPhone possa ser a culpada, o relatório destaca outras razões pelas quais as ativações estão caindo, que discutiremos aqui.

A maior durabilidade dos iPhones é outra razão pela qual os consumidores estão demorando significativamente mais para atualizar

Os dados dos últimos quatro trimestres foram fornecidos pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), mostrando que as ativações do iPhone estão diminuindo lentamente. É claro que a Apple enfrenta forte concorrência dos fabricantes de smartphones Android, que agora detêm dois terços da quota de mercado de ativações. No entanto, é importante observar que muitos dispositivos que executam o sistema operacional móvel do Google são altamente acessíveis em comparação com os iPhones, e esse é um dos poucos motivos pelos quais as ativações de produtos da Apple diminuíram.

“À medida que os preços dos smartphones aumentavam, felizmente a sua durabilidade também aumentava. A rápida escalada de recursos também diminuiu. A mudança de contratos de compra de telefones subsidiados de dois anos para planos de compra de telefones mais transparentes motivou muitos proprietários de smartphones a esperar um pouco mais para atualizar seu telefone atual. Isso pode estar afetando as vendas da Apple um pouco mais do que seus concorrentes Android.”

Uma grande porcentagem de clientes pode estar esperando para atualizar para a série iPhone 16, mas tem havido relatórios conflitantes sobre a próxima linha principal da Apple. Alguns analistas previram que a nova linha não terá recursos atraentes, o que pode resultar na queda de 15% nas remessas de iPhone da Apple durante todo o ano. No entanto, relatórios separados mencionaram que o iPhone 16 incluirá um motor neural maior, permitindo-lhe lidar com recursos de IA no dispositivo, com recursos de IA generativos também integrados ao iOS 18, o que pode impulsionar as vendas.

Supondo que a Apple possa oferecer o mesmo preço e entregar os recursos durante o lançamento oficial ainda este ano, isso pode resultar no aumento das porcentagens de ativação nos próximos trimestres. Como sempre, forneceremos números atualizados sobre o progresso da gigante da tecnologia.

Fonte de notícias: CIRP

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes