segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasA próxima geração do iPad Pro pode finalmente ter uma tela OLED

A próxima geração do iPad Pro pode finalmente ter uma tela OLED

Novas descobertas sugerem que a Apple poderia finalmente implementar telas OLED em seu próximo iPad Pro. Essa possibilidade já existe há algum tempo, mas novas pistas indicam que pode finalmente ser uma realidade.

A Apple já usa telas OLED em seus iPhones há algum tempo, mas ainda não deu o salto em seus iPads. Até agora, os aparelhos de tela grande da marca usavam telas LCD e mini-LED. Isto pode dever-se aos elevados custos associados aos ecrãs OLED em formatos maiores. No entanto, rivais diretos como a Samsung já utilizam a tecnologia nos seus tablets premium.

Anúncio

Dito isto, a equipe 9to5Mac analisou o código beta do iPadOS 17.5 e encontrei novo firmware de exibição isso sugere a implementação de telas OLED no próximo iPad Pro. De acordo com o relatório, existem quatro identificadores para o futuro dispositivo: (iPad16,3), (iPad16,4), (iPad16,5) e (iPad16,6). Isso porque ele estará disponível em dois tamanhos de tela, sendo que cada tamanho será oferecido com e sem suporte para celular.

Vale ressaltar que o novo iPad Pro poderá ser mais caro que as gerações anteriores. Assim, um ecrã OLED, com todas as vantagens de qualidade de imagem que acarreta, ajudaria a justificar o aumento de preço.

O primeiro iPad Pro com tela OLED pode estar muito próximo

O facto dos identificadores já estarem presentes no código beta do iPadOS 17.5 é importante. Primeiro, praticamente confirma a presença da tecnologia OLED no futuro iPad Pro da Apple. Além disso, significa também que o seu lançamento não deverá estar muito distante. Na verdade, um relatório afirma que o dispositivo poderá chegar durante a segunda semana de maio.

9to5Mac também encontrei referências a uma nova caneta no código beta do iPadOS 17.5. O acessório poderia trazer um novo gesto de “apertar” que desencadearia determinadas ações. Além disso, há referências a “LongSqueeze” e “DoubleSqueeze”. Isso sugere que o gesto pode ser executado de várias maneiras, dependendo do que você deseja fazer.

Por fim, é até possível que a nova caneta seja compatível com a rede “Find My” da Apple. A mesma fonte encontrou referências a ele em janeiro, mas até agora nenhuma caneta da Apple o implementou. Portanto, a nova caneta do iPad Pro pode ser a candidata ideal para estrear o suporte ao recurso.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes