sábado, junho 22, 2024
HomeNotíciasAjax LLM Gen AI da Apple para potencializar Siri e Safari na...

Ajax LLM Gen AI da Apple para potencializar Siri e Safari na atualização iOS18

Os aplicativos Siri e Safari da Apple, incluídos na atualização do iOS18, seriam alimentados por Generative AI (Gen AI). As atualizações para o assistente virtual e navegador da web no sistema operacional (SO) iOS18 teriam o Ajax LLM Gen AI, afirma um novo relatório.

Por que a Apple não aderiu de todo o coração à tendência da Gen AI?

As grandes empresas de tecnologia têm introduzido ou infundido agressivamente a Gen AI em vários produtos e serviços. A Apple parece ter ficado para trás. No entanto, de acordo com um novo relatório da AppleInsider, A Apple está almejando muito mais com Gen AI.

Anúncio

A Apple vem desenvolvendo melhorias de IA para Safari, Siri e Spotlight Search. No entanto, a empresa ainda não ofereceu melhorias de Gen AI em seus produtos.

A abordagem da Apple à IA generativa concentra-se em benefícios práticos para o usuário final. No entanto, a empresa pretende preservar a privacidade do usuário usando o LLM no dispositivo, sugere o relatório.

A Apple não está perseguindo os frutos mais fáceis de alcançar, como os chatbots de IA. Em vez disso, a empresa deseja melhorar os seus produtos existentes com Gen AI.

Em outras palavras, a Apple pode não oferecer novos produtos Gen AI. A empresa ofereceria Gen AI dentro de seus produtos existentes que já são populares.

iOS18 terá Siri e Safari com atualizações Gen AI no dispositivo

Atualmente, a Apple oferece resumo de texto, análise de documentos e opções de pesquisa aprimoradas por IA. No entanto, a Geração AI pode levar esses recursos para o próximo nível.

A próxima atualização do Apple iPhone, o iOS18, virá com aplicativos e ferramentas alimentados por seu próprio modelo de linguagem grande (LLM) de IA generativa (Gen AI), chamado Ajax.

O que separaria o Apple Ajax do ChatGPT e de outras plataformas Gen AI é a sua localização. Em outras palavras, a Apple está apostando alto na “Geração AI no dispositivo”.

Isso significa que o LLM que alimenta o Ajax da Apple supostamente faz todo o processamento relevante no dispositivo, sem executar ping em servidores remotos. Isso não só aumentaria a velocidade, mas também ajudaria a proteger a privacidade.

Escusado será dizer que a Gen AI no dispositivo seria limitada. Não será possível buscar e responder dúvidas que necessitem de mais informações. Em vez disso, o Apple Ajax ofereceria resumos de páginas da web e melhores respostas às mensagens.

Anúncio

Embora de escopo limitado, o Ajax da Apple tem melhorado em adivinhar se uma resposta precisa de conteúdo específico. Por exemplo, o Siri pode compilar múltiplas respostas em milissegundos. Além disso, se necessário, ele pode localizar, acessar e incluir informações de contato. A Siri também extrairia dados do aplicativo Calendário e consideraria os eventos agendados ao gerar uma resposta. Escusado será dizer que, devido à abordagem da Apple em relação à segurança e privacidade, apenas o Ajax seria capaz de acessar dados dos aplicativos da Apple.

O Safari da Apple e o aplicativo Apple Message, por outro lado, ofereceriam resumos inteligentes de páginas da web e conversas, respectivamente. No entanto, consultas avançadas e suas respostas precisariam de processamento no servidor. Alguns relatórios sugerem que a Apple está conversando com a OpenAI e o Google. A empresa pode estar tentando licenciar a tecnologia Gen AI baseada em nuvem.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes