terça-feira, maio 21, 2024
HomeNotíciasAs soluções sugeridas pela Epic na Play Store são excessivas, diz o...

As soluções sugeridas pela Epic na Play Store são excessivas, diz o Google

O Google discorda da lista de soluções da Play Store sugeridas pela Epic Games. Ambas as empresas já se enfrentam na Justiça há muito tempo. No final do ano passado, um juiz decidiu a favor dos desenvolvedores do Fortnite em relação à prática anticompetitiva do Google.

A decisão judicial contra o Google significa que a empresa deve fazer algumas mudanças notáveis ​​na forma como administra a Play Store. Com isto em mente, a Epic Games propôs uma série de soluções a implementar. No entanto, a empresa de Mountain View os considera excessivos para um caso antitruste. Eles também argumentam que podem colocar em risco a segurança dos usuários.

Anúncio

Algumas das soluções sugeridas pela Epic na Play Store que o Google não gosta

Conforme relatado por TechCrunch, A Epic Games deseja que o Google permita que os usuários baixem aplicativos Android de qualquer plataforma de terceiros gratuitamente. Além disso, as compras no aplicativo devem estar livres de restrições. O as demandas também incluem que o atual sistema de taxas da Play Store seja reformulado ou mesmo eliminado.

O Google respondeu por meio de Wilson White, vice-presidente de assuntos governamentais e políticas públicas da empresa, dizendo isso os remédios sugeridos “prejudicaria a privacidade, a segurança e a experiência geral de consumidores, desenvolvedores e fabricantes de dispositivos.” Eles acreditam que a Epic Games está excedendo o escopo real da decisão judicial.

Proteger a segurança e a privacidade dos utilizadores pode ser o principal argumento da Google

O Google acrescenta que existem sugestões que ameaçam a segurança do usuário. Por exemplo, a empresa não pode verificar o quão seguros são todos os aplicativos disponíveis em lojas de terceiros. Além disso, lojas de terceiros precisariam de acesso à lista de apps instalados pelo usuário. Este último iria contra as políticas de privacidade da empresa.

O recurso do Google à proteção da privacidade e segurança do usuário como argumento não parece uma coincidência. A Apple fez o mesmo em seu confronto jurídico contra a própria Epic Games por possíveis práticas monopolistas. Nesse caso, a Apple saiu vitoriosa, para que o Google pudesse usar esse precedente legal para defender a sua posição.

Google já havia tomado algumas medidas

Após acordos com procuradores-gerais, o Google já eliminou certas práticas acusadas de serem anticompetitivas. Uma delas foi a implementação de acordos de exclusividade com determinadas incorporadoras para melhores condições tarifárias.

O próximo “episódio” desta batalha judicial terá lugar no dia 23 de maio. A indústria está de olho neste caso, uma vez que a sua decisão final estabelecerá um precedente legal para julgar outras situações semelhantes no futuro.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes