segunda-feira, abril 29, 2024
HomeSmartphonesAnálise do OPPO Reno11 F: projetado para durar ao longo do tempo...

Análise do OPPO Reno11 F: projetado para durar ao longo do tempo e substituirá a bateria gratuitamente

OPPO traz a nova série Reno e o faz com Reno11 F, um primo próximo da versão global, gama média com um design bonito, certificação IP65 e um programa gratuito de substituição de bateria dentro de quatro anos após a compra. Uma novidade interessante que os chineses e a empresa estão tentando oferecer algo mais do que a grande concorrência no segmento intermediário do mercado.

Se tivéssemos que encontrar uma característica distintiva para este smartphone diríamos certamente o design: apresenta-se muito bem com as suas agora icônicas bordas quadradas da série Reno e uma espessura reduzida para apenas 7,5 mm.

A combinação de acabamentos e cores também é marcante, principalmente na variante “Palm Green” que tem um toque de elegância e requinte que não é fácil de encontrar na mesma faixa de preço. Também está disponível outra cor azul (Azul Oceano) com um acabamento muito particular que lembra as ondas do mar.

O hardware OPPO Reno11 pode contar com um Mediatek Dimensity 7050, ou seja, uma versão renomeada e aprimorada do 1080 do ano passado, um SoC octa core com 2 Cortex A78 a 2,6 GHz e 6 Cortex A55 a 2,0 GHz fabricados em 6 nm TSMC. A memória RAM é de 8 GB, enquanto o espaço de armazenamento é de 256 GB UFS 3.1, expansível via microSD de até 2 TB.

No quesito conectividade encontramos suporte para redes 5G, WiFi 6 e Bluetooth 5.2, havendo também um chip NFC. Tudo funciona bem e a recepção do sinal também é mais do que boa, garantindo excelente conforto nas chamadas.

O desempenho, porém, certamente não é o ponto forte do Reno11 F, o smartphone consegue acompanhar as solicitações do usuário em qualquer operação, mas os tempos de execução às vezes são um pouco lentos, há algum lag ocasionalmente principalmente nas animações.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes