segunda-feira, maio 20, 2024
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Demandas por iPad Pro OLED podem ser menores mesmo com redesign e aprimoramentos

Recentemente a Apple lançou sua mais nova versão do iPad Pro, vangloriando-se de um design ultrafino e inovações significativas no hardware, que foram bem recebidas pela comunidade tecnológica. Expectativas iniciais apontavam para uma grande procura pelos recém-chegados dispositivos. No entanto, uma previsão da empresa de pesquisa de mercado TrendForce projeta que a demanda pelo novo iPad Pro equipado com tela OLED pode não ser tão alta quanto esperado, sugerindo um possível declínio nas vendas em comparação com o ano anterior.

Apesar das melhorias, iPad Pro OLED pode não capturar o mercado esperado

O relatório da TrendForce indica que a Apple pode enfrentar desafios para impulsionar as vendas do iPad Pro com tela OLED. A estimativa é de que apenas 4,5 a 5 milhões de unidades sejam comercializadas neste ano, marcando uma diminuição em relação às vendas do ano passado. Este cenário reflete algumas considerações importantes a serem levadas em conta pelos consumidores.

Um dos fatores influentes seria o recente aumento nos preços dos modelos ‘Pro’ da Apple, que, apesar das melhorias introduzidas, pode fazer com que usuários vejam maior valor no iPad Air. Este último oferece funcionalidades semelhantes por um preço mais acessível. Além disso, a plataforma iPadOS, que poderia diferenciar o Pro das demais versões, não apresentou novidades significativas que justifiquem a distinção de preço.

Existe também a questão dos acessórios. Usuários que optarem pelo novo dispositivo terão que investir em acessórios exclusivos para o modelo, o que aumenta o custo total da experiência com o iPad Pro OLED. Com o recém-lançado iPad Air de 13 polegadas no mercado, que oferece uma tela de tamanho comparável e especificações técnicas bastante atrativas por um custo significativamente menor, a Apple pode ver uma divisão nas escolhas dos consumidores, afetando as vendas do iPad Pro.

Por outro lado, a Apple ainda detém uma robusta fatia do mercado de tablets e provavelmente manterá uma posição de liderança, apesar de concorrentes como a Samsung com seu Galaxy S9 Ultra, que traz recursos como o modo DeX voltado para produtividade.

É importante ressaltar que ainda é prematuro estabelecer um veredicto final sobre o desempenho do iPad Pro OLED, visto que o produto ainda não está amplamente disponível no mercado. Continuaremos monitorando a situação e atualizando nossos leitores com as novidades relacionadas à demanda do dispositivo.

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