quinta-feira, maio 16, 2024
HomeNotíciasDepois do iOS, as novas regras da UE identificaram o iPadOS como...

Depois do iOS, as novas regras da UE identificaram o iPadOS como um ‘gatekeeper’ digital e podem exigir que a Apple abra a plataforma para os consumidores

A plataforma iOS da Apple foi examinada pelas regulamentações da UE no ano passado e fez com que a Apple abrisse o software para desenvolvedores terceirizados. No entanto, isto foi apenas o começo, já que o iPadOS da empresa está agora sob pressão das novas regulamentações tecnológicas da UE.

O iPadOS foi agora identificado como um Digital Gatekeeper sob as novas regras tecnológicas da UE, forçando a Apple a cumprir as obrigações nos próximos seis meses

As últimas notícias vindas da UE afirmam que as autoridades antitruste da região identificaram o iPadOS da Apple como um importante guardião digital. iPadOS é o sistema operacional da Apple para iPad e a empresa já implementou diversas mudanças na plataforma relacionadas à App Store e Safari. No entanto, o iPadOS está agora a ganhar ainda mais força com as novas regras tecnológicas da UE, o que poderá permitir que seja aberto com mais opções.

Conforme mencionado, a Comissão Europeia exigiu que a Apple abrisse o iOS e implementasse mudanças na plataforma para promover a concorrência leal no mercado. Por fim, a Apple recebeu um prazo para permitir o download de aplicativos fora da App Store. As mudanças também permitiram que usuários residentes na UE instalassem lojas de aplicativos de terceiros com seus próprios métodos de pagamento. A Apple ainda está sob muita pressão da UE para elaborar mudanças adequadas em sua plataforma iOS e as adições atualizadas estão atualmente em fase beta com iOS 17.5.

A Comissão abriu uma investigação para o iPadOS no mesmo dia que o iOS. Agora, um comunicado de imprensa destaca a Apple como guardiã digital do iPadOS e estas são as razões.

  • O número de usuários empresariais da Apple excedeu onze vezes o limite quantitativo, enquanto o número de usuários finais ficou próximo do limite e prevê-se que aumente no futuro próximo.
  • Os usuários finais estão presos ao iPadOS. A Apple aproveita seu grande ecossistema para desencorajar os usuários finais de migrar para outros sistemas operacionais para tablets.
  • Os usuários corporativos estão presos ao iPadOS devido à sua base de usuários grande e comercialmente atraente e à sua importância para determinados casos de uso, como aplicativos de jogos.

Dado que a Apple tem uma posição forte no mercado digital no que diz respeito à distribuição de aplicações e outros serviços digitais, a UE deu à Apple um aviso prévio de seis meses para cumprir os requisitos da Lei dos Mercados Digitais. Parece que a Apple teria que resolver as mudanças exigidas pelo DMA e implementá-las nos próximos meses. A empresa poderá aderir a multa caso não cumpra o prazo. Iremos atualizá-lo sobre a história assim que detalhes adicionais estiverem disponíveis.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes