sábado, maio 4, 2024
HomeGamesDiretor de No Rest for the Wicked diz que Nintendo e PlayStation...

Diretor de No Rest for the Wicked diz que Nintendo e PlayStation precisam adotar lançamentos de acesso antecipado

No início deste mês, Não há descanso para os ímpios foi lançado em acesso antecipado no Steam, com um lançamento completo no PlayStation 5 e Xbox Series X|S atualmente em desenvolvimento. Aparentemente, as coisas começaram bem para o jogo, já que o CEO e diretor criativo da Moon Studios, Thomas Mahler, já está chamando o acesso antecipado de “uma das melhores decisões que poderíamos ter tomado”. Mahler detalhou como tem sido benéfico obter feedback real dos jogadores, em oposição aos testadores, e como ele acha que o acesso antecipado se tornará um padrão maior em toda a indústria.

“Acho que à medida que os jogos se tornam cada vez mais complexos e sofisticados, veremos alguma forma de Acesso Antecipado acontecer cada vez com mais frequência.” Mahler escreveu no Twitter. “Falando por experiência própria, não poderíamos ter lançado o Wicked 1.0 sem sermos capazes de ver todos os dados que estamos vendo agora e obter todo o feedback dos usuários. E quero dizer usuários reais, não um Focus Testing Grupo.”

Fazendo um produto melhor

Mahler continuou chamando o acesso antecipado de “uma maneira de permitir que os desenvolvedores realmente aperfeiçoem um produto ao longo do tempo”. Embora os outros fabricantes de consoles tenham demorado a adotar o acesso antecipado, o Xbox permite isso em sua plataforma; Mundo Pal foi lançado no Xbox com acesso antecipado em janeiro e tem sido uma grande história de sucesso desde então. No entanto, a Nintendo e a PlayStation têm hesitado mais em adotar jogos de acesso antecipado, aguardando pelo lançamento completo. Mahler sente que as coisas estão muito restritivas no momento e que isso prejudicará os desenvolvedores e jogadores no longo prazo.

“Em última análise, as pessoas só querem jogar ótimos jogos. Não deveria importar como o jogo foi desenvolvido, apenas o que foi, e se os jogadores não puderem jogar uma ótima experiência em sua plataforma, você estará prestando um péssimo serviço ao seu público.”

A PlayStation e a Nintendo adotarão o acesso antecipado?

Será interessante ver se a PlayStation e a Nintendo começarão a abraçar mais este modelo com o tempo. Na era Switch, a Nintendo vem construindo relacionamentos próximos com estúdios independentes; A Nintendo até confiou na Brace Yourself Games para fazer um jogo Zelda, algo que seria impensável há apenas 10 anos. Se o acesso antecipado é algo que mais estúdios independentes veem como uma necessidade, é possível que a Nintendo adote esse modelo. O PlayStation é um pouco mais difícil de definir nesse aspecto, mas se tanto a Nintendo quanto o Xbox estiverem fazendo isso, é provável que o PlayStation o siga.

Embora os fãs tenham mencionado repetidamente o fato de que Não há descanso para os ímpios poderia obter um lançamento de acesso antecipado no Xbox, Mahler observou que “simplesmente não seria inteligente carregar mais em nossos pratos no momento”. Como tal, qualquer pessoa que queira conferir Não há descanso para os ímpios enquanto estiver em acesso antecipado, terá que fazê-lo no Steam!

Você acha que PlayStation e Nintendo deveriam adotar lançamentos de acesso antecipado no Switch e PS5? Você acha que mais estúdios independentes irão adotar esse modelo? Compartilhe suas idéias comigo diretamente no Twitter em @Marcdachamp ou no Instagram em @Dachampgaming!

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes