sábado, abril 27, 2024
HomeNegóciosEbury, fintech do Reino Unido, apostando alto no mercado brasileiro

Ebury, fintech do Reino Unido, apostando alto no mercado brasileiro

A Ebury, uma renomada fintech britânica especializada em pagamentos internacionais e câmbio, está expandindo suas operações no Brasil com a visão de que o país possa se tornar seu principal mercado em termos de receita. Esta expectativa se fundamenta na crescente demanda por serviços financeiros inovadores no Brasil, especialmente no segmento de comércio exterior.

Com a maior parte do seu capital detido pelo banco espanhol Santander, a Ebury tem se destacado por oferecer soluções eficientes e customizadas para pagamentos internacionais, atendendo principalmente às necessidades de pequenas e médias empresas. A empresa já fez movimentos significativos no Brasil, incluindo a aquisição da Bexs, uma empresa brasileira de câmbio, em 2023, que permitiu à Ebury operar de forma mais integrada no mercado brasileiro.

A entrada da Ebury no Brasil, que começou em 2021 por meio de uma parceria com o Bexs, foi estratégica. O país é atualmente o terceiro maior mercado da Ebury em termos de receita, atrás apenas do Reino Unido e da Espanha. Com a ampla base de exportações do Brasil, especialmente de commodities agrícolas, a Ebury vê um potencial significativo para crescimento. A empresa planeja dobrar o volume de câmbio realizado em 2023, já no ano de 2024.

Além disso, a Ebury também está de olho em outras oportunidades na América Latina, tendo iniciado operações no Chile e prevendo o início de atividades no México ainda neste ano. Há planos também para expandir para outros países da região, como Colômbia e Peru, embora as datas específicas para essas expansões ainda não tenham sido anunciadas.

Este movimento da Ebury reflete uma tendência mais ampla no setor financeiro, onde fintechs estão cada vez mais se posicionando como players-chave na oferta de soluções financeiras inovadoras e personalizadas, particularmente em mercados emergentes como o Brasil.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes