quinta-feira, maio 16, 2024
HomeNotíciasEpic anuncia o retorno do Fortnite no iPad após decisão da UE...

Epic anuncia o retorno do Fortnite no iPad após decisão da UE que identificou o iPadOS como um gatekeeper digital

Depois do iOS, a UE voltou a visar a Apple no que diz respeito ao iPadOS, chamando-o de guardião digital. O que isto significa é que as mudanças impostas pela UE ao abrigo da Lei dos Mercados Digitais para o iPhone chegarão ao iPad. No lugar dos eventos recentes, a Epic anunciou que também trará Fortnite de volta ao iPad.

Fortnite retornará ao iPhone e iPad ainda este ano para usuários residentes na UE

A Apple teve que cumprir as mudanças impostas pela UE com a atualização do iOS 17.4. A empresa ainda está trabalhando em algumas melhorias, que estarão disponíveis a partir do lançamento do iOS 17.5. O objetivo dos novos recursos é promover práticas de mercado justas, uma vez que a Apple tem uma posição sustentada a este respeito. No final das contas, a Apple foi forçada a permitir o sideload de aplicativos no iPhone com alterações adicionais voltadas para a App Store e Safari. Agora, a Epic anunciou seu plano de trazer Fortnite de volta ao iPhone e iPad sob a nova decisão da UE.

Num comunicado de imprensa, as autoridades reguladoras da UE afirmaram que a plataforma iPadOS da Apple é identificada como um gatekeeper digital, semelhante ao iOS. A empresa teve prazo de seis meses para cumprir as obrigações e o não cumprimento poderá resultar em multa. Isso nos fez especular que o iPadOS seguirá os passos do iOS quando se trata de abrir a plataforma para que desenvolvedores ofereçam seus aplicativos fora da App Store.

Uma das maiores mudanças implementadas no iPhone com iOS 17.4 é a liberdade dada aos desenvolvedores de oferecer lojas de aplicativos alternativas com métodos de pagamento próprios. Com o iPadOS seguindo as mesmas obrigações do iOS, a Epic anunciado o retorno de Fortnite e Epic Games Store para iPad.

A Epic Games apresentará Fortnite no iPhone em breve, mas o iPad terá que esperar até o final deste ano. Observe que as alterações estarão disponíveis apenas em países que fazem parte da UE. A Apple teria que aceitar as mudanças de acordo com a Lei dos Mercados Digitais. Observe que a Epic não compartilhou datas de lançamento específicas. Ainda estamos para ver como a Apple responderá às mudanças e se isso tornaria mais fácil para os desenvolvedores trazerem seus aplicativos para iOS e iPadOS.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes