sábado, abril 27, 2024
HomeNotíciasEx-funcionários da Samsung vazam informações sobre produtos e acabam presos

Ex-funcionários da Samsung vazam informações sobre produtos e acabam presos

Recentemente, a Samsung se viu no centro de um grave caso de vazamento de informações confidenciais. Autoridades da Coreia do Sul prenderam dois ex-funcionários da empresa acusados de vender segredos relacionados à produção de memória DRAM para a ChangXin Memory Technologies (CXMT), uma empresa chinesa. Este vazamento teria resultado em um prejuízo bilionário para a Samsung, comprometendo a tecnologia de chips de memória DRAM de 16 nm desenvolvida pela empresa.

Um dos acusados, identificado apenas como Kim, era um gerente a tempo integral na Samsung até 2016. Após se aposentar, ele foi contratado pela CXMT e compartilhou detalhes sobre a tecnologia de deposição de semicondutores da Samsung. O outro acusado, identificado como Bang, era um ex-subcontratado da Samsung. Ambos foram investigados e detidos por violar a Lei de Prevenção e Proteção de Vazamento de Tecnologia Industrial da Coreia do Sul.

Além disso, pelo menos outros sete processos de fabricação de semicondutores da Samsung podem ter sido comprometidos, indicam dados do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul (NIS). Os promotores estimam um prejuízo de US$ 1,8 bilhão (R$ 8,8 bilhões pela cotação atual) para a Samsung devido a esse vazamento.

Em um caso separado, a promotoria sul-coreana acusou formalmente outros quatro atuais e ex-funcionários da Samsung de roubar tecnologias para vender a concorrentes do mercado de semicondutores. Entre os acusados, um ex-funcionário é suspeito de vazar documentos sigilosos para uma empresa chinesa de consultoria, enquanto outro teria vazado arquivos para a Intel. Esses vazamentos teriam ocorrido enquanto os ex-funcionários ainda estavam empregados na Samsung.

A CXMT, por sua parte, afirmou respeitar os direitos de propriedade intelectual e ter um mecanismo robusto para impedir a entrada de informações de terceiros, recusando-se a comentar sobre o caso específico envolvendo os ex-funcionários da Samsung.

Estes incidentes destacam a importância crítica da segurança da informação e da proteção de propriedade intelectual nas indústrias de alta tecnologia, onde o vazamento de informações sigilosas pode ter consequências severas tanto financeiras quanto estratégicas.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes