segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasExecutivos da Apple defendem a linha de MacBook da empresa com 8...

Executivos da Apple defendem a linha de MacBook da empresa com 8 GB de RAM unificada e afirmam que esta configuração é “adequada” para muitas tarefas

O novo MacBook Air M3 de 13 e 15 polegadas e o MacBook Pro M3 básico possuem 8 GB de RAM unificada para a configuração básica. Enquanto os concorrentes da Apple começaram a equipar seus notebooks premium com 16 GB de RAM como padrão, a empresa ficou em segundo plano quando se trata de aumentar a contagem total de memória. De acordo com a última entrevista, os executivos da Apple defenderam a decisão da gigante tecnológica afirmando que esta quantidade de RAM unificada é ‘adequada’ para diversas tarefas. Obviamente, esses indivíduos ignoraram o número significativo de desvantagens que acompanham essas limitações, que discutimos abaixo.

As tarefas que podem lidar facilmente com 8 GB de RAM unificada em MacBooks, de acordo com o executivo da Apple, incluem navegação na web e muito mais

Kate Bergeron, vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, e Evan Buyze, que vem da equipe de marketing de Mac da empresa, deram uma entrevista à publicação chinesa ITHome, falando sobre vários tópicos que giram em torno dos MacBooks. Com os modelos mais recentes do MacBook Air, as versões básicas fornecem apenas 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento integrado, o que é insuficiente para uma grande porcentagem de usuários. Ao discutir a parte RAM da configuração, Buyze afirma que 8 GB é “adequado” para tarefas diárias.

Essas tarefas diárias envolvem navegação na web, edição leve de fotos e vídeos e streaming de filmes. Vale lembrar que não é a primeira vez que a empresa defende sua prática empresarial de incorporar 8GB de RAM em suas máquinas. A última vez que esta pergunta foi feita, o vice-presidente de marketing mundial de produtos da Apple, Bob Borchers, afirmou que 8 GB de memória unificada é análogo a 16 GB em outros sistemas. Vários testes mostraram que esta configuração é insuficiente para executar alguns aplicativos simultaneamente, e o excesso de dados começa a ser lido pelo flash NAND, reduzindo sua durabilidade.

Uma solução simples teria sido trocar a memória existente por uma de alta capacidade, mas isso seria se a Apple oferecesse tal opção, já que todos os seus Macs lançados nos últimos anos vêm com RAM e armazenamento soldados à lógica quadro. Para piorar a situação, a Apple cobra um prêmio alto se os clientes quiserem aumentar a RAM ou o armazenamento existente, tornando isso extremamente oneroso para suas finanças. Esperançosamente, à medida que os programas começarem a consumir mais memória, a Apple aumentará sua configuração básica, mas atualmente, os clientes estão presos a variantes de 8 GB de RAM.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes