quarta-feira, maio 1, 2024
HomeNotíciasGoogle fundindo equipes de Android e hardware para infundir IA em tudo

Google fundindo equipes de Android e hardware para infundir IA em tudo

O Google está fundindo seu sistema operacional Android (sistema operacional) e equipes de hardware de produto. A “superequipe” irá colaborar e construir IA (Inteligência Artificial) em quase todas as categorias de produtos, incluindo smartphones, TVs, relógios e muito mais.

Google fundindo Android e hardware em “Plataformas e Dispositivos”

O CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou uma grande reestruturação no Google. A mudança mais notável seria, sem dúvida, a fusão do Android como plataforma e do hardware como produto.

Anúncio

A nova equipe, chamada “Plataformas e Dispositivos”, irá supostamente supervisiona todos dos produtos Pixel do Google, todos Android, Chrome, ChromeOS, Fotos e muito mais.

Rick Osterloh, que anteriormente foi vice-presidente sênior de dispositivos e serviços, chefiará essa superequipe. Ele liderava o hardware do Google, incluindo smartphones Pixel.

Hiroshi Lockheimer assumirá outros projetos dentro do Google e da Alphabet. Não está claro por que o Google o retirou das plataformas de software. Ele foi uma figura importante na empresa e foi fundamental no desenvolvimento do Android, Chrome e ChromeOS.

Essa mudança ou “consolidação”, como Osterloh a chama, tem como objetivo melhorar a infusão e implantação de IA nos produtos do Google. “A consolidação de equipes nos ajuda a sermos capazes de fazer inovações full-stack quando necessário”, disse ele.

Alguns dos aspectos de hardware mais notáveis ​​que se beneficiam enormemente da IA ​​e do ML (aprendizado de máquina) são a visão sintética (câmera digital) e GPUs (unidades de processamento gráfico). A Pixel Camera é uma das maiores beneficiárias do rápido desenvolvimento da IA.

Osterloh até apontou para as GPUs Tensor internas do Google. Embora não esteja nem perto das GPUs da NVIDIA, o Google Tensor está rapidamente alcançando novos patamares no processamento de IA no dispositivo.

IA ajudará o Google a melhorar a velocidade de atualização do Android

Não há dúvida de que o Google chegou um pouco atrasado para a festa da IA. A Microsoft está atualmente à frente com o ChatGPT da OpenAI, mas o Google tem o sistema operacional Android. Escusado será dizer que o Google possui o sistema operacional mais usado do mundo e oferece serviços que são executados em milhões de dispositivos usados ​​ativamente.

Graças à nova equipe, a IA deverá fazer incursões mais profundas no Android. O Google pode pedir a esta nova superequipe para implantar, ajustar e melhorar rapidamente a IA no Android Auto, Wear OS e ChromeOS.

Anúncio

O Google já está ocupado incorporando sua IA Gemini e chatbot em quase todos os produtos imagináveis. Conseqüentemente, quase todos os dispositivos que executam o sistema operacional Android ou seu fork poderão ter alguma forma de IA em breve.

Osterloh deu a entender que um dos objetivos do Google é “tornar tudo mais rápido”. Isso também inclui acelerar as atualizações do Android. “Não podemos lançar um novo SOC em produtos existentes, mas podemos projetar para longevidade e depois atualizar nosso software com frequência”, argumentou ele.

A nova equipe de Plataformas e Dispositivos, nascida da fusão do Android e do hardware, parece ser a tentativa do Google de administrar um navio compacto. Talvez esta abordagem integrada e consolidada possa ajudar o Google a reduzir o número de produtos que mata.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes