sexta-feira, maio 3, 2024
HomeNotíciasiPhone 16 apresentará solução térmica atualizada projetada para tarefas relacionadas à IA,...

iPhone 16 apresentará solução térmica atualizada projetada para tarefas relacionadas à IA, há rumores de que o NAND Flash será separado da placa lógica

A Apple está supostamente trazendo vários recursos relacionados à IA para a próxima família do iPhone 16, com IA generativa supostamente incorporada ao iOS 18. A empresa também traz processamento no dispositivo em vez de usar infraestrutura baseada em nuvem, resultando em operações mais rápidas . No entanto, tudo isso será extremamente desgastante para os componentes, como chipset, flash NAND e RAM, e é por isso que um informante observa que a solução de resfriamento será atualizada e projetada especificamente para lidar com essas tarefas. Ele também mencionou que a Apple manteria o chip de memória integrado longe do SoC.

Manter o flash NAND separado da placa lógica aparentemente ajudará na transferência de calor, afirma o informante

Há rumores de que o iPhone 16 abriga um sistema térmico de grafeno, permitindo que os modelos mais novos dissipem o calor mais rapidamente. Infelizmente, @negativeonehero não especificou que tipo de cooler a Apple pretende adicionar à próxima linha, embora certamente esperemos ver câmaras de vapor como na família Galaxy S24 da Samsung. Em qualquer caso, o informante observa que o cooler atualizado será projetado para lidar com os pesados ​​requisitos de computação da IA ​​e pode dissipar efetivamente 6 W de energia sem deixar os componentes acelerarem termicamente.

O limite de 6W não especifica se será apenas do lado do chipset, que, no caso, seria o A18 Pro, ou se esse limite de potência é para todos os componentes combinados. Para ajudar na transferência de calor, diz-se que o flash NAND permanece separado da placa lógica, mas se for esse o caso, isso significa que a Apple terá outra placa lógica menor na série iPhone 16? Mais uma vez, o boato não especifica, mas já era hora de conseguirmos um cooler atualizado.

Afinal, o A17 Pro de 3nm que alimenta o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max não teve o desempenho máximo porque a Apple não incorporou uma solução de resfriamento capaz. Além do novo cooler, a bateria de um suposto protótipo do iPhone 16 Pro foi retratada em uma carcaça de metal, e esse movimento pode ser apenas mais uma das técnicas da Apple para manter as térmicas sob controle. Esperançosamente, veremos essas mudanças internas quando a primeira desmontagem do iPhone 16 for lançada no final do ano.

Fonte de notícias: @negativeonehero

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes