segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasO desempenho do Windows 11 piorou, diz ex-engenheiro da Microsoft

O desempenho do Windows 11 piorou, diz ex-engenheiro da Microsoft

O desempenho do Microsoft Windows 11 degradou-se visivelmente, e isso foi apontado por um ex-engenheiro de software sênior da Microsoft. Alguns elementos proeminentes da interface do usuário (IU) são “comicamente ruins”, enquanto outros levam quase um segundo inteiro para carregar, observou ele.

Os principais elementos da interface do usuário não carregam por motivos inexplicáveis

A Microsoft lembrou recentemente aos usuários do Windows 10 que eles tinham tempo limitado para atualizar para o Windows 11. A empresa até anunciou o custo das Atualizações de Segurança Estendidas (ESU) para o Windows 10.

Anúncio

Escusado será dizer que será caro manter o Windows 10. No entanto, um ex-engenheiro de longa data da Microsoft destacou publicamente a natureza lenta e sem brilho do Windows 11. Isso pode prejudicar os planos de atualização de vários leais ao Windows 10.

Andy Jovem supostamente postou alguns tweets no X (antigo Twitter) demonstrando o quão dolorosamente lento o Windows 11 parecia em certas áreas-chave do sistema operacional. Ele destacou o desempenho aparentemente péssimo do menu Iniciar no Windows 11, chamando-o de “comicamente ruim”.

O segundo tweet de Young mencionou que ele não odeia o Windows como sistema operacional (SO). Ele acrescentou que ajudou a construir partes dele durante seu tempo na empresa. No entanto, lamentou que o Windows 11, no seu estado atual, pareça inacabado. Ele pode ter insinuado que o sistema operacional parecia um produto bruto que provavelmente foi lançado antes de estar pronto.

Por que o Windows 11 atrasaria e teria dificuldades com as tarefas mais simples?

Como indica o primeiro tweet de Young, o Windows 11 teve dificuldades e atrasos ao abrir o menu Iniciar. Isso é um absurdo, pois esses elementos são pré-carregados durante o processo inicial de inicialização e devem funcionar instantaneamente.

Como Young menciona categoricamente, ele tem um PC com CPU Intel Core i9 de US$ 1.600 e 128 GB de memória de sistema (RAM). Em outras palavras, nenhuma limitação de hardware estava atrapalhando o Windows 11.

Inspirados pelos tweets de Young, outros usuários enviaram vídeos destacando como o Windows 11 decidiu abruptamente desacelerar o rastreamento ao executar as tarefas mais simples.

O Windows, como sistema operacional, sempre teve bugs estranhos e problemas de desempenho. A Microsoft geralmente corre para resolver esses problemas. Muitas vezes, os usuários do Windows contribuem com soluções caseiras.

No entanto, o Windows 11 pode não estar sofrendo com a falta de engenheiros dedicados e qualificados. Alguns usuários alegaram que a obsessão da Microsoft em inserir anúncios e promoções pode estar derrubando o Windows 11.

Desde o Windows 10, a Microsoft vem inserindo anúncios em elementos mundanos da interface do usuário. O Windows 11 tem uma seção “Recomendado” excessivamente entusiasmada. Conseqüentemente, vários processos de back-end podem extrair mensagens promocionais de servidores remotos. Talvez reduzir essas táticas possa melhorar o desempenho do Windows 11, afirmaram muitos usuários de mídia social.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes