domingo, junho 16, 2024
HomeNotíciasO Fim do Spotify Car Thing: Dispositivo Deixará de Funcionar em Dezembro...

O Fim do Spotify Car Thing: Dispositivo Deixará de Funcionar em Dezembro de 2024

Uma notícia desanimadora para os usuários do Spotify Car Thing: a companhia anunciou que todas as unidades ativas do dispositivo deixarão de operar no dia 9 de dezembro de 2024. Apesar da garantia anterior de que os dispositivos continuariam funcionando como de costume, agora a empresa está orientando os proprietários a se prepararem para o encerramento das atividades do produto.

O Spotify Car Thing foi uma tentativa da empresa de música streaming de entrar no mercado automobilístico com um aparelho dedicado a facilitar o acesso às playlists e podcasts durante a condução. No entanto, o dispositivo enfrentou dificuldades em competir com alternativas como o Android Auto e o CarPlay, que oferecem uma gama mais ampla de funcionalidades e suporte para diferentes aplicativos.

A Descontinuação do Spotify Car Thing e o Impacto nos Usuários

Após um desempenho insatisfatório nas vendas, o Spotify descontinuou o Car Thing em 2022, mas prometeu que os dispositivos já vendidos ainda seriam funcionais. Agora, a empresa mudou de posição, avisando aos usuários por e-mail e também no site oficial do Car Thing sobre a desativação iminente.

A falta de uma justificativa clara para a desativação do produto gerou insatisfação entre os usuários, que se veem obrigados a se desfazer de um dispositivo pago e que foi assegurado como operacional no futuro. Antes do descarte, o Spotify recomenda realizar uma redefinição de fábrica para proteger as credenciais de login.

Embora existam tentativas por parte de alguns usuários mais técnicos de instalar o Android Auto no Car Thing, esta não é uma solução viável para todos. O anúncio da desativação não parece mostrar sinais de reversão, e a data de dezembro de 2024 marca o fim da linha para o produto no mercado automotivo.

Para mais notícias e informações sobre o mundo da tecnologia e jogos, não deixe de acompanhar o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes