segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasO Galaxy S20 e Z Fold 2 receberão menos atualizações

O Galaxy S20 e Z Fold 2 receberão menos atualizações

A partir do próximo mês, vários smartphones Samsung topo de linha receberão menos atualizações de segurança. São eles o Galaxy S20, o Galaxy Z Fold 2, o Galaxy Flip e o Galaxy Note 20. Até o próximo ano, este último receberá apenas uma atualização a cada três meses.

Por fim, o Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy S20 FE terão direito a atualizações mensais durante mais alguns meses. Em seu boletim dedicado às atualizações de segurança, a fabricante coreana colocou os três smartphones na lista de atualizações mensais. Eles não devem esperar muito para receber o patch de segurança de abril de 2024.

A atualização de segurança de abril está chegando gradualmente aos smartphones Samsung e, nesta ocasião, a empresa coreana forneceu algumas informações que devem interessar a você se você possui um modelo antigo. Na verdade, vários dispositivos verão a sua taxa de atualização diminuir nas próximas semanas. De um patch por mês, eles passarão para um patch a cada três meses.

Vários smartphones topo de gama lançados nos últimos anos estarão, portanto, menos protegidos. Aqui está a lista de dispositivos afetados:

➔ Galaxy S20
➔ Galaxy S20+
➔ Galaxy S20 Ultra
➔ Galaxy S20 FE/Galaxy S20 FE 5G
➔ Galaxy Note 20
➔ Galaxy Note 20 Ultra
➔ Galaxy Z Fold 2
➔ Galaxy Z Flip

Todos os smartphones mencionados receberão, portanto, a sua próxima atualização de segurança pelo menos no próximo mês de julho. É claro que as atualizações de emergência que corrigem uma vulnerabilidade crítica serão implementadas instantaneamente, sem esperar pelo atraso inicial. Observe também que normalmente o Galaxy Note 20 deve receber mais 6 meses de atualizações mensais. Atualmente é difícil saber se isso é um erro da Samsung ou não.

Independentemente disso, todos estes smartphones estão cada vez mais próximos da data fatídica. Após os 4 anos de atualizações prometidas pela Samsung, esta última não será mais elegível para patches de segurança a partir de abril de 2025. Como de costume, o fim do suporte da Samsung marcará o início da vulnerabilidade dos dispositivos contra ataques cibernéticos. A partir desta data, embora seja perfeitamente possível, será portanto particularmente perigoso utilizar estes smartphones. Ressaltamos também que estes permanecerão bloqueados no Android 13.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes