quarta-feira, maio 1, 2024
HomeNotíciasO Google está combinando equipes de Android, Pixel e outros hardwares e...

O Google está combinando equipes de Android, Pixel e outros hardwares e software em uma única unidade chamada ‘Plataformas e dispositivos’ para acelerar o trabalho em IA

O Google está fazendo grandes mudanças na forma como várias equipes operam, com o CEO Sundar Pichai anunciando uma reforma interna na forma de uma nova divisão chamada ‘Plataformas e Dispositivos’. Todos os produtos do Google, desde hardware a software, farão parte desta nova equipe, com Pixel, Android, Chrome, ChromeOS e outros produtos da gigante da publicidade fazendo parte desta nova categoria. Quanto ao motivo pelo qual a empresa decidiu seguir esse caminho, o vice-presidente sênior de dispositivos e serviços, Rick Osterloh, acredita que a “inovação full-stack” será possível quando as equipes estiverem consolidadas.

Ao combinar equipes em uma única, o executivo do Google afirma que a IA pode ser integrada a esses produtos e serviços de forma significativamente mais rápida

Com a IA sendo adotada em diversas aplicações em um ritmo surpreendente, o Google quer acompanhar as últimas tendências. De acordo com o The Verge, Osterloh acredita que adicionar equipes de múltiplas divisões em uma única unidade significa que o Google pode integrar IA em todos os seus produtos e serviços a uma velocidade substancial. Osterloh também afirma que a fusão de equipes significará que a inovação também pode ser feita mais rapidamente e usa a câmera Pixel como exemplo abaixo.

“Era necessário ter um conhecimento profundo dos sistemas de hardware, desde os sensores aos ISPs, até todas as camadas da pilha de software. E, na época, todos os primeiros modelos de HDR e ML que processavam câmeras… e acho que a integração de hardware/software/IA realmente mostrou como a IA poderia transformar totalmente a experiência do usuário. Isso foi importante. E é ainda mais verdade hoje.”

O Google sempre manteve seus esforços de hardware separados do Android para não complicar suas relações comerciais com outras entidades como a Samsung. No entanto, a postura da empresa mudou lentamente ao longo de alguns anos. Uma reorganização da equipe pode ajudar as pessoas a trabalharem em estreita colaboração e proporcionar uma experiência uniforme semelhante à de um ecossistema. O sucesso dessa abordagem é uma incógnita, mas uma coisa é certa. O Google foi definitivamente pego de surpresa quando o ChatGPT da OpenAI entrou no grupo, e seus esforços no Gemini ainda não deram frutos quando se trata de entregar um produto de igual medida.

Ainda assim, a empresa continuará a melhorar o seu chatbot, incorporando-o em vários níveis de hardware e software. Também está claro que cada funcionário que agora faz parte de “Plataformas e Dispositivos” terá que se adaptar de acordo com a nova visão do Google, e isso pode significar uma experiência cansativa. Ainda assim, na busca pela criação de excelentes produtos e serviços, tais decisões são necessárias.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes