segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasOs carros-chefe do Snapdragon 8 Gen 4 podem apresentar baterias de alta...

Os carros-chefe do Snapdragon 8 Gen 4 podem apresentar baterias de alta capacidade de 5.500 mAh para compensar o aumento do consumo de energia do chipset

A Qualcomm pode achar difícil controlar o consumo de energia do próximo Snapdragon 8 Gen 4, apesar do chipset ter sido relatado em várias ocasiões como produzido em massa no nó ‘N3E’ de 3 nm da TSMC. Teoricamente, um processo de fabricação aprimorado deveria significar que o SoC carro-chefe será energeticamente eficiente, mas um informante sugere que os fabricantes de smartphones que optarem por usar o Snapdragon 8 Gen 4 em seus modelos adicionarão baterias maiores. As empresas podem compensar o aumento de potência do silício incorporando células maiores para fornecer esse tempo de execução recorde.

Há rumores de que os fabricantes de telefones usam baterias de 5.500 mAh em carros-chefe com o Snapdragon 8 Gen 4

Uma postagem da Digital Chat Station no Weibo fala sobre três carros-chefe sendo testados com bateria de 5.500mAh. Como as marcas chinesas são conhecidas por adicionar células enormes aos seus aparelhos, não ficaremos surpresos em saber que OPPO, Xiaomi, Vivo ou qualquer outra empresa escolheu este componente. No entanto, o OnePlus 12 com Snapdragon 8 Gen 3 também possui uma bateria de 5.500mAh, então um dos dispositivos em teste pode ser o OnePlus 13.

Quanto ao motivo pelo qual a Qualcomm poderia estar ajustando o Snapdragon 8 Gen 4 para consumir mais energia, a empresa pode desejar que seu próximo chipset ofereça desempenho incomparável de núcleo único e multinúcleo. Informamos que o SoC foi testado anteriormente com velocidades de clock de 4,00 GHz, com uma instância dizendo ter atingido 4,30 GHz. Não está confirmado se essas frequências são sustentáveis, mas além de acumular baterias maiores, os parceiros da Qualcomm terão que adicionar câmaras de vapor maiores para dissipar o calor de forma eficaz.

O alto consumo de energia do Snapdragon 8 Gen 4 também pode ser explicado pela falta de núcleos de eficiência, já que há rumores de que o silício vem apenas com núcleos de desempenho na configuração ‘2 + 6’. O Dimensity 9300 da MediaTek seguiu essa abordagem, e vimos em diversas comparações que o chipset consome mais watts que seus concorrentes. Por outro lado, como o boato não foi verificado, pode ser ar quente, então os leitores devem tratar essa informação com uma pitada de sal. De acordo com um executivo da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 4 será lançado em outubro, então forneceremos toda e qualquer atualização.

Fonte de notícias: Estação de bate-papo digital

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes