segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasOs telefones Oppo e OnePlus usarão Gemini Ultra

Os telefones Oppo e OnePlus usarão Gemini Ultra

A implementação de IA no dispositivo em smartphones aumentou muito nos últimos meses. Isso se deve ao modelo Gemini Nano do Google. Bem, mais duas empresas estão implementando a IA do Google para ajudar a dar aos seus telefones algumas vantagens da IA. No entanto, há um problema. Oppo e OnePlus usarão o modelo Google Gemini Ultra.

Caso você não saiba, tanto a Oppo quanto a OnePlus são importantes fabricantes chineses de smartphones e ambos pertencem à mesma empresa, a BBK. Em 2021, as duas empresas finalmente se fundiram depois de estarem tão fortemente integradas durante anos. Como tal, ambas as empresas andam basicamente de mãos dadas.

Anúncio

Portanto, não deve ser surpresa que ambos estejam implementando a IA do Google ao mesmo tempo.

Os telefones Oppo e OnePlus usarão Gemini Ultra

Se você está procurando IA no dispositivo, a melhor opção é um modelo de IA otimizado para caber no chip de um smartphone. No entanto, telefones como o Pixel 8 Pro e a série Galaxy s24 usam uma combinação de IA no dispositivo e on-line. Isso significa que eles usam uma combinação de Gemini Nano e Gemini Pro.

Durante o último evento Cloud Next do Google, a empresa anunciou que Oppo e OnePlus usarão o modelo Gemini Ultra mais poderoso da empresa. Qualquer pessoa que conheça esses três modelos será capaz de ver os lados positivos e negativos da escuta.

Durante o evento, o Google anunciou que os telefones Oppo e OnePlus terão recursos como resumo de áudio de IA, caixa de ferramentas de IA e muito mais. A empresa até mencionou uma ferramenta para gerar postagens em mídias sociais. Oppo e OnePlus anunciaram recentemente um removedor de objetos de IA para fotos, mas esse recurso está baseado em seu próprio modelo de IA específico. O resumo de áudio e o AI Toolbox serão executados no Gemini Ultra.

Então, qual é a desvantagem disso?

Bem, a beleza dos telefones Galaxy AI e Pixel é que eles são capazes de IA no dispositivo. Isso significa que tudo está sendo processado nativamente no aparelho, sem a necessidade de conexão com a internet. No entanto, o Gemini Ultra é grande demais para caber no chip de um telefone. Assim, as ferramentas de IA da Oppo e OnePlus exigirão uma conexão com a internet para funcionar.

Isso é um pouco chato, já que a IA no dispositivo está na moda. Estamos todos acostumados com IA baseada em nuvem, então esta implementação não parece tão especial. De qualquer forma, sabemos que essas ferramentas serão alimentadas por inteligência artificial extremamente poderosa.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes