domingo, maio 5, 2024
HomeNotíciasProibição de TikTok assinada pelo presidente Biden, ByteDance tem 9 meses para...

Proibição de TikTok assinada pelo presidente Biden, ByteDance tem 9 meses para desinvestir

Parece que o TikTok não está tendo muita chance de respirar. Em apenas uma semana, a plataforma teve que passar por vários obstáculos, e agora o projeto de lei foi assinado pelo presidente Biden, o que significa que a ByteDance, controladora, terá que fazer algo para se salvar.

ByteDance tem nove meses a um ano para alienar o TikTok ou enfrentará o banimento permanente da plataforma nos EUA, perdendo um de seus maiores mercados

Então, o que vai acontecer agora? Bem, a ByteDance, empresa proprietária do TikTok, teve duas opções. Pode alienar a plataforma a uma empresa americana nos próximos nove meses, prazo que pode ser prorrogado por até um ano se o Presidente perceber progressos; a próxima opção é bem mais simples, onde a plataforma enfrentará um banimento efetivo.

O TikTok, por outro lado, não está disposto a ceder silenciosamente e cumprir o que foi decidido. A empresa fez uma declaração oficial sobre como espera contestar a proibição no tribunal. Chegou mesmo a considerar esta proibição inconstitucional. Você pode ler a declaração feita no Twitter abaixo.

Olhando para todas as plataformas de mídia social disponíveis, é mais do que seguro dizer que o TikTok é uma das maiores e de crescimento mais rápido do mundo. A plataforma tem atualmente mais de 1 bilhão de usuários mensais e mais de 170 milhões de usuários ativos nos EUA, e também é o primeiro aplicativo a conseguir atingir US$ 10 bilhões em gastos no aplicativo. Tudo isto combinado significa que a sua existência no mercado dos EUA não é algo que possa ser menosprezado. Se a plataforma não for alienada e for banida permanentemente, as coisas poderão piorar muito para os usuários e para a empresa. Afinal, não existem muitas alternativas viáveis ​​que proporcionem a mesma experiência.

Considerando como esta é uma história em desenvolvimento, é seguro dizer que esperamos ouvir mais do TikTok no futuro. Estou realmente interessado em saber como o tribunal lida com a situação e se a plataforma sai vitoriosa.

Você acha que a ByteDance deveria apenas alienar o TikTok ou deveria lutar contra o assunto na Justiça? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

Fonte de notícias: A Casa Branca

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes