segunda-feira, junho 17, 2024
HomeRumores e VazamentosRyzen AI 300: A Nova Aposta da AMD em Processadores com Inteligência...

Ryzen AI 300: A Nova Aposta da AMD em Processadores com Inteligência Artificial

A AMD, conhecida por suas inovações no campo da computação, está prestes a lançar uma nova geração de processadores com um foco especial em inteligência artificial. A série Zen 5, anteriormente conhecida como Strix Point, será relançada como a linha Ryzen AI 300, marcando um passo significativo para a empresa no competitivo mercado de CPUs móveis.

O Que Esperar da Série Ryzen AI 300

Com a mudança estratégica de branding, a AMD destaca sua intenção de manter-se à frente da concorrência, especificamente da Intel, cujos futuros processadores Lunar Lake/Arrow Lake foram classificados com a numeração da série 200. Além disso, a AMD pretende realçar a integração de uma Unidade de Processamento Neural (NPU) em seus chips, sublinhando a importância da IA em futuras gerações de computadores.

A nova série Ryzen AI 300 promete oferecer avanços significativos, com arquitetura Zen 5, gráficos RDNA 3.5, e uma NPU XDNA2 capaz de atingir um desempenho de cerca de 30 TOPS. Isto sugere que os dispositivos com os novos processadores terão um considerável aumento na eficiência e capacidade de processamento de tarefas relacionadas à IA.

O destaque da série é o Strix Point, que representa a substituição da série Ryzen 8040 e tem como alvo principal os dispositivos móveis. A série também incluirá o Strix Halo, um processador híbrido móvel de alto desempenho que visa competir com os futuros processadores M3/M4 da Apple.

A decisão de renomear esses processadores para “Ryzen AI” reflete a estratégia da AMD de posicionar-se de forma competitiva e inovadora no mercado, especialmente entre os criadores e usuários de tecnologia que buscam melhor desempenho em aplicações de IA.

Fonte: Gizmochina

Para mais informações sobre inovações no mundo da tecnologia e games, fique ligado no TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes