domingo, maio 5, 2024
HomeNotíciasSamsung fala sobre o papel da IA ​​em wearables

Samsung fala sobre o papel da IA ​​em wearables

A IA pode praticamente ser implementada em todos os aspectos de nossas vidas, e isso é para melhor ou para pior. Quando se trata do setor de saúde, definitivamente pode haver alguns benefícios importantes. Hon Pak (vice-presidente sênior e chefe da equipe de saúde digital, MX Business da Samsung Electronics) conversou com membros do Conselho Consultivo de Saúde da Samsung e falou sobre como a IA pode melhorar os wearables (Leia a crítica completa aqui).

No momento, geralmente existe inteligência artificial poderosa em dispositivos maiores. No entanto, isso vem mudando ao longo dos anos. No início, eram necessários modelos extremamente grandes mantidos em servidores de dados massivos para qualquer tipo de IA generativa. Porém, hoje em dia é possível que um smartphone execute IA no dispositivo por meio de modelos eficientes.

Anúncio

Portanto, a IA está alcançando formatos menores. Isto é relevante porque o próximo passo lógico para a IA está nos wearables. Imagine ter um assistente de IA generativo no seu Smartwatch. Não há como dizer como isso poderia aumentar (ou degradar) sua experiência.

Samsung fala sobre IA e wearables

Este não é um anúncio de que a Samsung está trabalhando para trazer IA para seus relógios Galaxy. No entanto, com a forma como a IA está a progredir, não devemos ficar surpresos se a empresa o fizer no futuro.

Durante a entrevista, uma pergunta feita pelo Dr. Hon Pak foi: “O que você vê como o futuro da saúde e qual o papel que a tecnologia desempenha nele, especialmente quando combinada com IA generativa?”

Em resposta, o professor Myung Jin Chung, diretor do Samsung AI Research Center no Samsung Medical Center (SAIC), falou sobre a importância da IA ​​quando se trata de analisar e verificar dados de saúde. Todos nós sabemos que os smartwatches são ótimos para coletar muitos dados de saúde sobre nós. Bem, Chung mencionou que a IA pode auxiliar melhor no gerenciamento dos dados de saúde coletados e ajudar a agilizar todo o processo.

Michael Blum, MD, CEO e cofundador da plataforma de análise médica BeeKeeper AI, foi que a tecnologia de IA pode ser fundamental para coletar os dados coletados dos SmartWatches e antecipar melhor certos problemas de saúde e doenças.

No momento, não é recomendado que você use seu smartwatch como substituto de um médico de verdade. Mesmo alimentado por IA, isso é verdade. No entanto, é possível que a IA ajude seu smartwatch a ser um dispositivo de detecção precoce melhor.

Este é apenas um exemplo de como a IA pode ser muito útil para muitas pessoas de diferentes maneiras.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes