sexta-feira, maio 17, 2024
HomeNotíciasSamsung, lucros crescendo 933% graças ao Galaxy AI e aos preços da...

Samsung, lucros crescendo 933% graças ao Galaxy AI e aos preços da memória

As excelentes vendas da linha Galaxy S24 e os preços mais elevados dos semicondutores de memória permitiram à Samsung Electronics registrar receitas consolidadas de 71,92 biliões de KRW (aproximadamente 47,5 mil milhões de euros) durante o primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2024, um aumento de 12,81% ano a ano.

O lucro operacional aumentou para 6,61 biliões de KRW (cerca de 4,4 mil milhões de euros), aumento de 932,8% ano a anoobrigado também a setor de memória que voltou a lucrar conseguindo satisfazer a demanda por produtos de alto valor agregado. A divisão Mobile eXperience (MX) relatou ganhos maiores bem como eles gravaram um as divisões Visual Display e Digital Appliances também aumentaram a lucratividade.

A DIVISÃO DE SMARTPHONES É BOA

Embora a demanda do mercado para os segmentos de smartphones premium e intermediários tenha diminuído sequencialmente em volume, a divisão MX Business da Samsung ainda viu crescimento tanto na receita quanto no lucro operacional graças às vendas dos novos Galaxy S24s que levaram à estreia dos recursos Galaxy AI baseados em inteligência artificial. .

Durante o segundo trimestre, a empresa coreana espera que a demanda geral por smartphones diminuirá sequencialmente devido à sazonalidade. Como resultado, a divisão MX Business também deverá ver um declínio nas remessas de smartphones, enquanto as remessas de tablets permanecerão com custo.

A Samsung confirmou que continuará seu programa de expansão de recursos Galaxy AI também nos próximos meses para outros modelos topo de gama das gerações anteriores maximizando a competitividade do produto. Além disso, a divisão MX Business, além de investir recursos adicionais em pesquisa e desenvolvimento, incluindo inteligência artificial, continuará a simplificar as operações à luz da contínua instabilidade geopolítica e dos prováveis ​​aumentos no custo de componentes-chave.

Para o segundo semestre do ano, No entanto, Samsung espera uma recuperação no mercado de smartphones graças à expansão de produtos e serviços de inteligência artificial e ao crescimento económico nos mercados emergentes. A Samsung também confirmou que fortalecerá a experiência do ecossistema Galaxy através da expansão de novos modelos e formatos como o Galaxy Ring. Para smartwatches, a MX Business se esforçará para atender à demanda por atualizações por meio do lançamento de novos modelos premium.

AS OUTRAS DIVISÕES

Em relação a outros setores, a divisão Device Solutions (DS) relataram resultados sólidos no primeiro trimestre, impulsionados pela forte demanda por IA generativa, servidores, armazenamento, PC e produtos móveis com foco em produtos de alto valor agregado, como HBM, DDR5, SSD por servidor e UFS 4.0. A empresa coreana espera que a procura permaneça elevada no segundo trimestre, com um crescimento de dois dígitos esperado para o setor de fundição.

Durante o trimestre, Samsung iniciou a produção em massa do HBM3E 8H e planeja produzir em massa os produtos HBM3E 12H e um produto de 128 GB baseado em DDR5 de 1 bilhão de nanômetros (nm) de 32 Gb até o segundo trimestre. Este mês, a empresa também iniciou a produção em massa do V9 NAND pela primeira vez na indústria.

Em relação aos sensores móveisa Samsung espera que a taxa de utilização permaneça alta, incluindo a produção em massa de Produtos de 50 MP para clientes globais. Para a DDI, espera-se que as vendas continuem a se expandir para atender à demanda de um grande cliente por novos produtos de TI/TV.

Em relação aos processadores, o desenvolvimento de tecnologias avançadas de 3 e 2 nm “prosseguindo sem problemas” e os rendimentos da tecnologia de 4 nm se estabilizaram. Esta melhoria na competitividade da tecnologia avançada, diz a Samsung, ajudou o negócio de fundição a atingir a maior carteira de encomendas de sempre no primeiro trimestre, embora tenha havido um atraso na melhoria das vendas devido à fraca procura do mercado e aos contínuos ajustes de inventário.

De acordo com a Samsung, o negócio de fundição planeja desenvolvimento completo da infraestrutura de design de 2 nm no segundo trimestre e di preparar tecnologia 4nm aplicável a circuitos integrados 3D. Para tecnologias maduras como 14nm e 8nm, espera-se preparar a infraestrutura para múltiplas aplicações. No segundo semestre de 2024, porém, a Samsung espera que o mercado de fundição experimentará um crescimento limitado “já que as incertezas provavelmente persistirão.”

Na indústria de exibição móvel, embora a intensificação da concorrência tenha levado a uma diminuição dos lucros em comparação com o trimestre anterior, a SDC garantiu “o fornecimento oportuno de telas flexíveis para smartphones de última geração de um grande cliente” e melhorou a taxa de utilização de displays rígidos.

Quanto ao setor de grandes displaysa SDC reduziu as perdas graças a novos monitores QD-OLED e uma base de clientes mais forte, apesar da contínua redução da procura. No segundo semestre, acrescentou a Samsung, a SDC irá concentrar-se na manutenção da competitividade, expandindo as vendas de ecrãs flexíveis com baixo consumo de energia e maior durabilidade, e também continuando a substituir os ecrãs LCD nos smartphones por produtos com ecrãs rígidos.

O setor de exibição visual relataram maior lucratividade em comparação com o trimestre anterior, mesmo com a demanda geral do mercado diminuindo, concentrando-se em produtos premium, como Neo QLED, OLED e TV superior de 75″. No entanto, a lucratividade diminuiu ano após ano devido à estagnação da procura no mercado televisivo e ao aumento dos custos num contexto de crescente concorrência no mercado. No segundo trimestre, a Samsung espera que a procura global do mercado permanecerá fraca.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes