segunda-feira, abril 29, 2024
HomeProdutoAppleSamsung ultrapassa Apple e retoma primeiro lugar no mercado de smartphones

Samsung ultrapassa Apple e retoma primeiro lugar no mercado de smartphones

A liderança da Apple nas vendas de smartphones ao nível global não durou muito. Segundo dados recolhido, de fato, cinco meses depois de ter sido ultrapassada pela empresa de Cupertino, a Samsung Electronics recuperou a sua posição de liderança graças ao excelente desempenho da sua nova gama Galaxy S24 equipada com funcionalidades baseadas em inteligência artificial.

Durante 2023, pela primeira vez em 13 anos, a Samsung perdeu o primeiro lugar no mercado global de smartphones em termos de remessas. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado IDC, a Apple conquistou uma participação de 20,1%, superando a empresa coreana, cuja participação caiu de 21,7% em 2022 para 19,4%. Durante o mês de fevereiro de 2024, a Samsung vendeu 19,69 milhões de smartphones, ganhando 20% de participação de mercado, enquanto a Apple vendeu 17,41 milhões de iPhones por 18% de participação.

Os analistas atribuíram o regresso da empresa coreana ao primeiro lugar sobretudo graças às vendas registadas nos mercados europeus onde manteve o primeiro lugar com uma quota de 34%. As vendas também foram excelentes no mercado dos EUA, tradicionalmente dominado pelos produtos Apple, onde as vendas saltaram de 20% em janeiro para 36% em fevereiro. No mesmo período, a participação da Apple nos Estados Unidos caiu de 64% para 48%.

Obviamente, o ciclo de lançamento de novos smartphones é um fator que influencia definitivamente as vendas. Em geral, de fato, observa-se um pico de vendas imediatamente após o lançamento de um novo modelo, seguido de um declínio gradual até o lançamento do próximo modelo.

As excelentes vendas da Samsung durante o mês de fevereiro, conforme mencionado, devem ser atribuídas principalmente ao lançamento do Galaxy S24. Em vez disso, a Apple lançou seu iPhone 15 em setembro do ano passado. Como resultado, em fevereiro de 2024 já se encontravam no início da fase de declínio do ciclo de vida, que atingiu o pico durante a época de férias, resultando numa queda nas vendas.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes