segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasThe New York Times usará vozes automatizadas para ler artigos

The New York Times usará vozes automatizadas para ler artigos

No momento, o New York Times está em uma acirrada batalha legal contra a Microsoft e a OpenAI. Embora seja esse o caso, isso não quer dizer que a publicação seja contra a tecnologia de IA em geral. De acordo com um novo relatório, o New York Times está planejando usando vozes automatizadas para narrar seus artigos.

A batalha legal ainda continua, já que o New York Times afirma que a raspagem de seus artigos constitui violação de direitos autorais. No momento, ainda estamos aguardando o resultado deste caso. Os resultados do caso podem ter implicações importantes para o futuro das empresas de IA.

Anúncio

O New York Times usará vozes automatizadas em seus artigos

O New York Times é uma das maiores editoras dos EUA e pretende estender ainda mais seu apelo a mais usuários. Todos temos que admitir que nem todo mundo quer ficar parado e ler longos artigos. É por isso que a empresa publica gravações de áudio de seus artigos.

Até agora, a empresa publicou mais de 2.300 gravações de áudio em 2023, e isso inclui podcasts. Não podemos contestar a conveniência de poder ouvir casualmente um artigo enquanto nos preparamos para o trabalho ou para a limpeza, em vez de lê-lo.

É por isso que a empresa quer dar um passo adiante. O New York Times usará vozes automatizadas para narrar seus artigos. A partir desta semana, as pessoas que usam o aplicativo de notícias e o aplicativo de áudio poderão usar a narração por voz para ouvir suas matérias. Este será um lançamento gradual porque cerca de 10% de seus usuários terão acesso inicialmente.

Como são vozes automatizadas, não é necessário um colaborador humano para ler e gravar o áudio. Não temos certeza de qual plataforma de IA o New York Times contatou para esta voz automatizada. Porém, sabemos que as narrações estarão disponíveis em cerca de 75% dos artigos que a publicação publicou. Isso tornará muitos artigos mais acessíveis aos usuários. Tem planos de expandi-lo para todos os seus artigos em algum momento.

Limitações

Se você não estiver conectado ao site/aplicativo do New York Times ou se não tiver se inscrito, não terá acesso a vozes ilimitadas. Além disso, os usuários do Android não poderão usar esse recurso por enquanto. Atualmente, está disponível apenas para pessoas que usam dispositivos da Apple. No entanto, a empresa planeja levar essa funcionalidade para todos ao longo do tempo.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes