sábado, maio 4, 2024
HomeNotíciasTikTok Lite suspende recurso ‘Reward to Watch’ após intervenção da UE?

TikTok Lite suspende recurso ‘Reward to Watch’ após intervenção da UE?

O TikTok Lite suspendeu voluntariamente seu recurso “Reward to Watch”. A versão ajustada do TikTok pode ser altamente viciante, especialmente para crianças, temiam vários reguladores da UE.

TikTok retira o recurso “Reward to Watch” devido à pressão da UE

O proprietário do TikTok, ByteDance, supostamente puxou o recurso “Reward to Watch” do TikTok Lite. A empresa tweetou que procura envolver-se de forma construtiva com a Comissão da UE e garantiu que abordaria quaisquer preocupações no futuro.

Anúncio

A UE está preocupada com o TikTok Lite, que deveria ser uma versão menor ou mais leve do aplicativo. A ByteDance afirma que posicionou o TikTok Lite como uma versão do TikTok com otimização de memória. Ele não apenas ocupa menos memória, mas também afirma funcionar com uma conexão de Internet ruim.

Aliás, a UE (União Europeia) abriu um segundo “investigação formal”no TikTok esta semana. Os reguladores acusaram essencialmente a ByteDance de violar a Lei de Serviços Digitais (DSA) da UE. A empresa parece ter tomado uma medida preventiva e preventiva ao suspender o recurso Reward to Watch no TikTok Lite.

A ByteDance lançou o TikTok Lite na França e na Espanha no início deste mês. Um dos maiores destaques do aplicativo foi o recurso Reward to Watch. Como o nome indica, esse recurso permite aos usuários ganhar pontos assistindo e curtindo vídeos.

Os usuários do TikTok Lite podem trocar esses pontos por vouchers da Amazon. Eles podem até obter a moeda virtual do TikTok para dar gorjeta aos criadores de conteúdo do TikTok.

Tais recursos são “tóxicos” e “viciantes”, tuitou o comissário digital da Europa.

Os problemas do TikTok podem piorar

Empresas como TikTok, Meta e outros gigantes das redes sociais online têm enfrentado cada vez mais a pressão dos reguladores em todo o mundo. A UE já está a investigar várias empresas por alegadamente maltratarem a privacidade e a segurança de menores.

ByteDance pode ter perdido a América esta semana, quando o presidente dos EUA assinou um projeto de lei para essencialmente banir o TikTok. Embora não seja um sinal de morte, a controladora da TikTok tem um ano para se desfazer de sua propriedade no TiKTok. Caso não cumpra, o aplicativo TikTok será banido do país.

Atualmente, o TikTok permanece proibido na Índia. Além disso, vários governos, e especialmente as suas forças armadas, baniram oficialmente o TikTok nos dispositivos dos funcionários públicos.

Parece que a ByteDance não queria balançar muito o barco. Conseqüentemente, suspendeu rapidamente o recurso Reward to Watch no TikTok Lite.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes