segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasTodos os modelos de iPhone usarão processamento no dispositivo para a primeira...

Todos os modelos de iPhone usarão processamento no dispositivo para a primeira onda de recursos de IA no iOS 18, já que a Apple não dependerá de servidores em nuvem

O iOS 18 é considerado a maior atualização da Apple para o iPhone, já que a empresa está planejando uma série de novos utilitários relacionados à IA no nível do sistema. Houve vários relatórios destacando como o iPhone poderia se beneficiar da IA ​​generativa e quais avanços ele poderia trazer para o Siri e o Spotlight Search. Enquanto a empresa expande gradualmente seus esforços para levar a tecnologia aos modelos mais antigos e mais novos do iPhone, um analista proeminente afirma que a primeira onda de recursos de IA não dependerá de servidores em nuvem de IA no iPhone.

Espera-se que os utilitários de IA do iOS 18 sejam gerenciados no dispositivo, mas alguns recursos podem ser reservados para o futuro

Na seção de perguntas e respostas de seu último Ligar boletim informativo, Mark Gurman da Bloomberg afirma que os recursos iniciais de IA da Apple para o iPhone não dependerão de servidores em nuvem, o que significa que o iPhone será responsável pelo processamento no dispositivo dos utilitários que serão lançados em breve. A empresa está programada para sediar seu evento WWDC 2024 em 10 de junho, onde achará adequado anunciar iOS 18, watchOS 11, macOS 15 e atualizações de software adicionais para desenvolvedores e o público em geral com um barco cheio de novas integrações de IA.

Gurman afirma que a onda inicial de propriedades de IA no iOS 18 será controlada exclusivamente pelo software do iPhone. Isso significa que a linha do iPhone 15 e os modelos compatíveis mais antigos poderão utilizar a nova tecnologia sem quaisquer restrições de hardware. No entanto, como a Apple lançará a linha do iPhone 16 com um motor neural mais poderoso, poderemos ver alguma dependência do novo chip para os próximos recursos de IA do iOS 18. Da WWDC em junho ao lançamento da linha do iPhone 16 em setembro, os desenvolvedores teriam tempo suficiente para testar a nova tecnologia e como ela pode ser melhorada com uma integração mais profunda.

O relatório recente destaca que não há nenhum componente de nuvem envolvido no manuseio do próximo modelo de linguagem grande da Apple. Observe que a empresa está trabalhando para garantir acordos de compra de servidores de IA, e a tecnologia pode mudar sua abordagem no futuro, conforme relatado anteriormente pelos analistas do setor Ming-Chi Kuo e Jeff Pu.

Conforme mencionado, a Apple anunciará o iOS 18 junto com algumas atualizações de software adicionais para toda a sua linha de produtos em 10 de junho em seu evento anual WWDC. Embora sejam esperados novos utilitários importantes, a empresa não incluirá seu chatbot com tecnologia de IA no mix, mas assim que a tecnologia estiver pronta, a empresa poderá oferecer seu produto no mercado, que competirá com o ChatGPT e o Google Gemini. Você acha que a Apple oferecerá diferentes melhorias de IA dependendo do modelo do iPhone?

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes