sábado, abril 27, 2024
HomeNotíciasXiaomi relata forte vendas de smartphones durante o Q4

Xiaomi relata forte vendas de smartphones durante o Q4

A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones conhecida por sua filosofia de bom custo-benefício, não flerta com os Estados Unidos há anos. Em 2016, depois que a empresa contratou Hugo Barra, da Google, este último disse que a Xiaomi não podia se dar ao luxo de ficar de fora dos Estados Unidos. Isso acabou por não ser verdade.

Mesmo sem oferecer diretamente seus telefones aos consumidores dos EUA, a Xiaomi está fazendo grandes negócios, como mostram seus recentes números do quarto trimestre. Auxiliada por fortes vendas de smartphones, a Reuters relata que a empresa superou as estimativas ao relatar o equivalente a US$ 10,17 bilhões em receita durante o período de outubro a dezembro, um aumento de 10,9% em relação ao ano anterior. As remessas de smartphones da Xiaomi durante o último trimestre de 2023 subiram fortes 23% para 40,7 milhões de aparelhos. A empresa de pesquisa Canalys calculou a participação de mercado global da Xiaomi em 13%, colocando-a em terceiro lugar atrás da Apple e da Samsung.

Na China, a Xiaomi ocupou o quinto lugar em participação de mercado no quarto trimestre; a participação de mercado da empresa de 13% em seu país natal foi acompanhada por um aumento de 12% nas remessas de smartphones para 9,5 milhões de unidades. O presidente da Xiaomi, Lu Weibing, disse aos ouvintes durante uma teleconferência: “Como previamente esperado, as remessas globais de smartphones no segundo semestre de 2023 foram melhores do que no primeiro semestre. O mercado global de eletrônicos de consumo continua mostrando uma tendência de recuperação gradual.”

Ajudando a Xiaomi a ter um forte quarto trimestre foi o lançamento precoce de outubro de sua série principal Xiaomi 14, que vendeu um milhão de unidades apenas uma semana após o lançamento. Também ajudando a empresa a prosperar foi sua diversificação no mercado de eletrodomésticos domésticos e neste mês começará a entregar seus primeiros Veículos Elétricos (EV) através de 59 Lojas Xiaomi em 29 cidades. Em 28 de março, a empresa realizará um evento para apresentar seus EVs, com a expectativa de que os preços sejam anunciados durante o evento.

Durante o quarto trimestre de 2023, a Xiaomi teve lucros líquidos equivalentes a US$ 680,63 milhões de dólares americanos. Não só esse valor superou as estimativas, como também foi um aumento impressionante de 236,1% em relação ao ano anterior.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes