segunda-feira, maio 20, 2024
HomeTecnologiaYouTube se destaca como fonte de confiança para descoberta de novos jogos

YouTube se destaca como fonte de confiança para descoberta de novos jogos

Consumidores preferem a plataforma de vídeos para acompanhar lançamentos e novidades do mundo dos games.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que o YouTube é a ferramenta favorita dos usuários para explorar o universo dos videogames. O estudo, conduzido pelo grupo Big Games Machine, destacou que cerca de 64% dos participantes escolheram a plataforma de vídeos online como principal meio para descobrir lançamentos e atualizações do setor.

Além do YouTube, o TikTok também desponta como uma ferramenta popular, sendo utilizado por 38% dos entrevistados. Outras plataformas como Instagram (36%), Facebook (35%) e o tradicional boca a boca (34%) seguem na lista dos métodos mais citados para a obtenção de informações sobre games.

O YouTube como sinônimo de credibilidade no gaming

O YouTube não só é apontado como o mais utilizado, mas também foi considerado a plataforma de maior credibilidade para os entusiastas de games, com 52% dos usuários confiando em seu conteúdo. Os participantes valorizam a autenticidade e a qualidade das informações apresentadas, além da possibilidade de visualizar o jogo em ação.

Embora o TikTok esteja em ascensão, ocupando a segunda posição em confiabilidade (25%), nota-se uma ambivalência, pois 19% dos usuários também expressaram desconfiança na plataforma, a mesma porcentagem de desconfiança sentida em relação à rede social X. Em termos de fontes menos confiáveis, anúncios online e publicações no Facebook foram mencionados, com 17% e 16% respectivamente.

Em contraste, agregadores de avaliações como o Metacritic parecem não ser uma referência prioritária na pesquisa por novos jogos, com apenas 3% dos interessados recorrendo à plataforma. Este dado sugere uma mudança na forma como os consumidores de jogos eletrônicos buscam e validam informações sobre os títulos de seu interesse.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes