terça-feira, maio 7, 2024
HomeNotíciasA Apple parou de atualizar a RAM básica em Macs sob a...

A Apple parou de atualizar a RAM básica em Macs sob a tutela de Tim Cook, mas as tendências tecnológicas e da indústria também tiveram um papel a desempenhar

A Apple argumenta que 8 GB de RAM são mais que suficientes nas variantes básicas dos novos Macs, já que os usuários reclamam da estagnação. No entanto, a Apple nem sempre foi tão relutante, especialmente sob a liderança de Steve Jobs. No entanto, quando Tim Cook assumiu, o ciclo regular de atualização da memória básica da Apple foi interrompido, de acordo com um post no Mastodon. Embora existam vários motivos para a abordagem da Apple, há muito tempo os usuários exigem que a empresa aumente a RAM base em Macs.

A Apple argumenta que seus 8 GB de RAM são comparáveis ​​aos 16 GB de RAM da concorrência

De acordo com gráficos compartilhados por David Schaub em uma postagem do Mastodon, podemos ver que a Apple costumava atualizar regularmente a configuração básica de RAM em Macs. Um gráfico mostra as configurações de RAM da empresa em Macs multifuncionais de 1984 em diante, e o outro gráfico mostra detalhes relativos à RAM do laptop de 1999 em diante. Os gráficos de RAM para diferentes Macs foram gerados no início deste ano e ressurgiram no Accidental Tech Podcast.

Atualização de Apple MacBook e Mac RAM sob Tim Cook

O primeiro gráfico mostra que a Apple costumava atualizar regularmente a RAM básica nos Macs multifuncionais a cada dois anos. No entanto, Tim Cook mudou o curso da memória, mantendo a mesma RAM durante anos. Sob Tim Cook, a capacidade de RAM foi aumentada apenas uma vez, mas pode haver fatores adicionais que contribuíram para a estagnação. Por um lado, o avanço tecnológico e as tendências do mercado poderiam ter limitado a necessidade de atualizar a RAM a cada dois anos.

Atualização de Apple MacBook e Mac RAM sob Tim Cook

Se o ciclo regular de atualização de RAM de Steve Jobs estivesse ativo até hoje, a memória interna teria atingido três dígitos. No entanto, é muito raro ver computadores chegando tão longe, já que o armazenamento básico ainda começa em 8 GB ou 12 GB e vai até 64 GB para alguns produtos. Conforme mencionado, os avanços na tecnologia também restringiram as atualizações regulares, com a RAM ficando mais rápida e as unidades de estado sólido substituindo os discos rígidos.

Os computadores modernos são mais otimizados com melhor integração de hardware e software, permitindo uma comunicação mais rápida entre os dois. Além disso, a Apple depende agora do seu silício personalizado, o que significa que os chips e componentes comunicam de forma mais eficaz e eficiente. A arquitetura SoC da empresa combina CPU, GPU e memória unificada em um único pacote, oferecendo maior integração para desempenho aprimorado.

A Apple oferece 8 GB de RAM no MacBook Pro e iMac desde 2012, enquanto o MacBook Air saltou para a mesma capacidade em 2017. A empresa afirma que seus 8 GB de RAM são comparáveis ​​aos 16 GB de RAM da concorrência. A Apple oferece variantes de RAM de maior capacidade, mas cobra uma quantia significativa por isso, cerca de US$ 200 ou mais, dependendo do produto. No entanto, já é hora de a empresa atualizar a RAM básica da linha MacBook Pro. Compartilharemos mais detalhes sobre a história, então fique por aqui.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes