segunda-feira, maio 13, 2024
HomeNotíciasA Apple pode ignorar o M3 para seu próximo lançamento do iPad...

A Apple pode ignorar o M3 para seu próximo lançamento do iPad Pro, a empresa pode apresentar o novo M4 para anunciar o ‘primeiro dispositivo verdadeiramente alimentado por IA’

A nova família iPad Pro tem lançamento previsto para 7 de maio, durante o evento ‘Let Loose’ da Apple. Até agora, a empresa tem feito um excelente trabalho na prevenção de vazamentos de hardware em seus tablets mais recentes, mas olhando para os lançamentos anteriores de chipsets personalizados da empresa, presumimos que os modelos mais recentes apresentariam o chipset M3. No entanto, o último relatório afirma que a gigante da tecnologia poderia ignorar este Apple Silicon e apresentar o novo M4, concedendo aos novos modelos de iPad Pro capacidades avançadas de IA. Resumindo, poderemos ver os primeiros produtos centrados em IA da Apple sendo anunciados muito em breve.

O relatório não compartilha especificações M4, mas o próximo Apple Silicon poderia apresentar um mecanismo neural maior em comparação com o M3 para recursos avançados de IA

A atualização vem de Mark Gurman da Bloomberg, que forneceu as informações na última edição de seu boletim informativo ‘Power On’. Infelizmente, o repórter não compartilha as especificações do M4, mas acredita que a nova linha do iPad Pro será posicionada como o primeiro dispositivo da Apple com tecnologia de IA. A revelação dos novos slates também pode ser uma prévia do que mais é esperado no final do ano, especialmente durante a palestra da Apple na WWDC e seu foco na inteligência artificial.

“Ouvi dizer que há uma grande possibilidade de que o chip do novo iPad Pro seja o M4, não o M3. Melhor ainda, acredito que a Apple posicionará o tablet como seu primeiro dispositivo verdadeiramente alimentado por IA – e que a partir de então divulgará cada novo produto como um dispositivo de IA. Isto, claro, é tudo uma resposta à mania da IA ​​que varreu a indústria tecnológica nos últimos dois anos.”

É improvável que o M4 tenha sido desenvolvido do zero em uma arquitetura totalmente nova, então nosso palpite nos diz que o design do M3 poderia ser ajustado, dando a impressão de que um Apple Silicon inteiramente novo será introduzido. Como os novos modelos do iPad Pro serão comercializados como as primeiras máquinas de IA da Apple, o M4 poderá apresentar um mecanismo neural maior para lidar com essas tarefas. Afinal, o A18 e o A18 Pro da Apple supostamente apresentarão essa mudança, pois será necessário executar recursos generativos de IA no iOS 18.

Os modelos anteriores do iPad Pro da Apple podem apresentar configurações de memória unificada de 16 GB, então a empresa provavelmente manterá essa opção, já que as tarefas focadas em IA exigem muita RAM. Além disso, devemos ver um acessório de teclado renovado que se parece com um teclado MacBook, ao mesmo tempo que oferece uma sensação premium graças ao seu trackpad maior e deck de alumínio.

Espera-se que o design dos modelos iPad Pro de 12,9 e 11 polegadas permaneça basicamente o mesmo, mas como nossos leitores já ouviram em tantas ocasiões, essa atualização OLED deve ser suficiente para motivar uma compra. Resumindo, muitas mudanças nos aguardam durante o anúncio oficial, por isso, como sempre, teremos todas as atualizações necessárias prontas para você.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes