sexta-feira, maio 3, 2024
HomeNotíciasA demanda do Vision Pro diminui à medida que o interesse do...

A demanda do Vision Pro diminui à medida que o interesse do cliente cai após o entusiasmo inicial

O fone de ouvido Vision Pro da Apple conquistou o mercado de AR com sua aparência impressionante e tecnologia avançada. Embora o fone de ouvido tenha tido um início sólido, a tração diminuiu com o tempo, potencialmente devido ao seu preço elevado e aos casos de uso mínimos no mundo real. Analista proeminente da indústria afirma que a demanda por demonstrações do Vision Pro diminuiu bastante, destacando a baixa demanda pelo fone de ouvido após o entusiasmo inicial.

O hype do Vision Pro esfriou após o lançamento, à medida que as vendas caíram em algumas lojas de varejo

A Apple comercializa o Vision Pro como um computador espacial e, embora tenha todos os atributos e aplicações para ele, o preço elevado não é para todos. Marco Gurman da Bloomberg afirma que o entusiasmo pelo Vision Pro diminuiu desde o seu lançamento e houve reduções significativas na demanda por demonstrações e pelo próprio produto. O analista afirma:

A demanda por demonstrações está diminuindo. As pessoas que marcam consultas muitas vezes não aparecem, e as vendas – pelo menos em alguns locais – passaram de algumas unidades por dia para apenas algumas em uma semana inteira. A Apple também teve que intensificar o marketing em sua página inicial online. Há uma grande promoção do Vision Pro no topo do site.

A Apple precisa intensificar seu jogo e oferecer uma variante econômica do fone de ouvido para aumentar a adoção, já que a categoria VR não é permeável para um início mais fácil. Gurman também compartilhou sua experiência com o Vision Pro e como ele quase não usa o aparelho para trabalhar e até mesmo para consumir mídia. Ele também afirma que o trabalho tedioso envolvido na conexão de baterias, inicialização do dispositivo e navegação na interface torna-o um inconveniente em comparação com outros dispositivos, como um laptop ou tablet.

Além disso, o visionOS ainda está em seus estágios iniciais e os desenvolvedores terceirizados ainda não oferecem seus aplicativos para a plataforma, o que é um dos motivos pelos quais o analista se apega ao seu laptop, até mesmo para consumo de conteúdo. A Apple ainda não otimizou seus aplicativos para o Vision Pro e, como é um produto de primeira geração, pode levar algum tempo para que os desenvolvedores selecionem bugs e problemas para uma experiência de usuário perfeita.

A empresa está trabalhando na segunda geração do Vision Pro, que poderia oferecer melhorias gerais junto com uma redução no preço, o que poderia permitir que o fone de ouvido se tornasse um produto convencional. Até o momento, a Apple planeja fabricar 400 mil unidades do aparelho este ano devido a problemas de produção. O Vision Pro estará disponível em outros países ainda este ano, o que poderá aumentar os números de vendas.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes