segunda-feira, abril 29, 2024
HomeNotíciasA falta de IA do iPhone 16 pode causar uma queda nas...

A falta de IA do iPhone 16 pode causar uma queda nas ações da Apple

Como estamos na metade da primavera, esperamos que notícias e rumores sobre o próximo iPhone comecem a aumentar. Embora esperemos que o iPhone 16 tenha um bom desempenho de acordo com o histórico habitual da Apple, alguns analistas do setor têm dúvidas. De acordo com um novo relatório, alguns analistas acham que a falta de IA do iPhone 16 pode fazer com que as ações da Apple caiam.

Quando se trata de negócios, os lucros não são o único número importante. Outro número importante é o preço das ações. Os investidores investem muito dinheiro nas empresas e dizem que as empresas fazem muito para mantê-los felizes. Caso contrário, não serão mais investidores.

Anúncio

Por exemplo, quando o Google revelou originalmente Bard (agora Gemini), cometeu um erro factual. Por causa disso, vários investidores perderam a fé na tecnologia de IA do Google, e isso fez com que o Google perdesse milhões de dólares no mercado de ações.

A falta de IA do iPhone 16 pode fazer com que as ações da Apple caiam

Neste momento, a Apple está se preparando para trazer seu próprio sabor de IA generativa. Ver o impacto que a tecnologia causou realmente levou a Apple a girar. No entanto, não esperamos que o iPhone 16 tenha capacidades de IA muito poderosas. Isso pode ser reservado para o iPhone 17 Pro. Portanto, este ano, esperamos ver a série habitual de atualizações iterativas de hardware e algumas atualizações de software com o iPhone 16.

Está tudo bem e elegante; no entanto, a empresa de investimentos JP Morgan não está tão otimista. De acordo com uma nota vista pelo Apple Insider, JP Morgan reduziu o preço-alvo das ações da Apple de US$ 225 por ação para US$ 210 por ação. É importante observar que isso não significa que o preço das ações tenha caído a esse ponto e não significa que isso esteja garantido. No entanto, esta é apenas uma projeção.

Esta projeção faz sentido

Todos nós sabemos como isso funciona; a maioria dos OEMs Android, com exceção da Samsung, faz tudo o que pode para reinventar seus novos telefones. Enquanto isso, a Apple ajusta algumas coisas no hardware e software, adiciona um novo número ao nome e vende seus novos iPhones em grande volume. A Apple já tem sua base de fãs bem definida. No entanto, a introdução da IA ​​generativa trouxe uma grande mudança nos ventos.

A IA é o que há de melhor e mais recente, e as empresas estão começando a incorporá-la em seus smartphones. Isso tem acontecido com vários OEMs do Android e parece que a Apple agora está tentando se atualizar. Isso não é um bom presságio para a confiança dos investidores, já que a Apple está agora atrás das tendências (ah, não!!).

Isso pode fazer com que os investidores fiquem um pouco cansados ​​quanto ao futuro da Apple. Claro, iPads e computadores iMac (incluindo Macbooks) são extremamente populares, mas a maior parte da receita da empresa vem do iPhone. Se a Apple tiver dificuldade para acompanhar a concorrência, poderá perder muito no mercado de ações.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes