terça-feira, maio 21, 2024
HomeNotíciasA linha Galaxy S24 da Samsung foi a força motriz por trás...

A linha Galaxy S24 da Samsung foi a força motriz por trás do lucro da empresa no primeiro trimestre de 2024, representando 53 por cento do lucro líquido geral da empresa

A Samsung compartilhou notícias altamente positivas durante seus ganhos do primeiro trimestre de 2024, com a empresa gerando um lucro operacional de US$ 4,80 bilhões, o que representa um aumento inconcebível de 933 por cento em comparação com os resultados do primeiro trimestre de 2023. Embora a gigante coreana tenha registado crescimento em quase todos os segmentos de negócios, a sua divisão de smartphones representou a maior parte desse lucro, sendo a série Galaxy S24 provavelmente o principal contribuinte para este número.

A adoção de uma abordagem de chipset duplo e a introdução do Galaxy AI na série Galaxy S24 foram possíveis razões para o aumento das vendas

Com 4,80 mil milhões de dólares em lucro operacional, as finanças da Samsung revelaram que o seu negócio de smartphones gerou 2,54 mil milhões de dólares, representando 53% do total dos lucros embolsados ​​neste trimestre. A empresa revelou que as vendas de smartphones de gama média caíram, o que só significou que os modelos Galaxy S24 tiveram grande procura e foram os principais responsáveis ​​por contribuir para este incrível regresso. Tenha em mente que no primeiro trimestre de 2023, o lucro operacional da Samsung caiu 96 por cento, sendo a primeira vez em 14 anos que a empresa sofreu uma derrota financeira desta magnitude.

Felizmente, a Samsung percebeu seus erros e decidiu mudar as coisas, começando com a série Galaxy S24. Uma das maiores mudanças empregadas pela empresa de tecnologia foi manter uma estratégia de chipset duplo ao lançar as versões Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3 de sua linha de smartphones premium em várias regiões. A empresa pretende manter essa prática no próximo ano com o Galaxy S25, apresentando futuramente as versões Exynos 2500 e Snapdragon 8 Gen 4. Ao evitar o lançamento de um smartphone equipado exclusivamente com o chipset da Qualcomm, a Samsung economizou tremendamente apenas na compra de silício.

Em 2023, a conta do chipset para smartphones da empresa era de quase US$ 9 bilhões quando lançou a família Galaxy S23 ostentando apenas o Snapdragon 8 Gen 2. Com o Snapdragon 8 Gen 4 esperado para ser mais caro do que o Snapdragon 8 Gen 3, a Samsung poderia estar mais motivada para reduzir os custos dos componentes, introduzindo versões adicionais do Exynos 2500. Devemos ver mais melhorias em relação ao Galaxy AI, com rumores de que a Samsung fará parceria com o Google para apresentar a atualização Gemini de segunda geração deste último para a linha Galaxy S25.

Com o sucesso que a Samsung está a desfrutar neste trimestre, o gigante coreano afirmou que o trimestre seguinte será difícil, mas manterá a sua abordagem de competitividade de custos e deverá sair forte mais uma vez.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes