sábado, maio 4, 2024
HomeNotíciasAnálise do OnePlus Pad Go: um bom tablet com LTE que não...

Análise do OnePlus Pad Go: um bom tablet com LTE que não custa muito

Depois de pouco mais de um ano da análise do OnePlus Pado primeiro tablet da empresa chinesa, hoje vamos testá-lo OnePlus Pad Go. Este novo tablet da empresa chinesa chega ao mercado sem pretender substituir o modelo do ano passado, mas sim complementá-lo, oferecendo aos usuários uma alternativa mais barata, sim, mas também com uma vantagem extra: conectividade LTE graças à oportunidade de utilizar um SIM físico. A distância entre o preço de rua do OnePlus Pad e a tabela de preços deste novo OnePlus Pad go é bastante clara, estamos a falar de cerca de 100 euros.

O tablet sempre aposta no setor multimídia, graças ao seu bom display que permanece na resolução 2.4K e aos quatro alto-falantes com suporte Dolby Atmos, mas abre mão do aspecto gaming passando de um Mediatek Dimensity 9000 para um Mediatek Helio G99 mais econômico . O preço de lançamento é inferior aos 500 euros solicitados para o OnePlus Pad no lançamento mas que ainda levam este Pad Go a competir com muitos tablets com uma relação qualidade/preço decididamente excelente, como o Xiaomi Pad 6 ó l’Honor Pad 9. Estamos a falar de um preço de tabela de 329 euros que, no entanto, pode descer mais 60 euros entre vários descontos e ofertas do primeiro diatornando este tablet mais barato, por exemplo, do que o seu homólogo OPPO.


Análise do OnePlus Watch 2: desafie a Samsung com Wear OS e uma excelente bateria 115


Android
26 de fevereiro

Análise do OnePlus 12: O retorno do principal assassino |  VÍDEO

Análise do OnePlus 12: O retorno do principal assassino | VÍDEO 216


Android
23 geração

QUALIDADE DE PROJETO E CONSTRUÇÃO



O OnePlus Pad Go apresenta-se bem, muito bem, graças a um corpo que permanece totalmente em alumínio e arredondado nas laterais. Ao toque você pode sentir que o OnePlus Pad tem um toque e cuidado maiores que o Go mais barato, mas é algo marginal. O Pad Go, entre outras coisas, possui uma faixa de plástico brilhante que também envolve a vigia com a câmera dentro. Não sabemos se esta banda foi projetada especificamente para melhorar a recepção ou se é apenas uma peculiaridade estética, mas ainda é um elemento que se encaixa bem no design geral.

Em comparação com o OnePlus Pad anterior perdemos cerca de 20g e ficam bem na mão: segurar este Pad Go para sessões médias/longas é muito mais agradável. As dimensões são exactamente as mesmas e graças ao ecrã de 11,4″ no formato 7:5 estão optimizadas para ter um produto agradável de utilizar tanto em ambientes multimédia como de produção. Não só isso, porque este formato também combina bem com muitos tipos de mochilas não específicas excessivamente grandes.


Um elemento que deve ser destacado é como este OnePlus Pad Go possui tela e vidro totalmente planos, enquanto o Pad anterior possuía vidro levemente arredondado nas laterais, como em um smartphone. Isso significa que para proteger a tela, o OnePlus inseriu uma fina camada de plástico ao redor da tela. Embora esta solução seja muito inteligente do lado da protecção, também é verdade que é muito mais desagradável ao toque, especialmente se usar gestos e por isso o seu dedo muitas vezes acaba nas bordas do vidro.

DESBLOQUEAR E EXIBIR



Para desbloquear o OnePlus Pad Go só temos aquele com reconhecimento facial 2D disponível como desbloqueio seguro. O desbloqueio não é dos mais responsivos e sofre principalmente assim que a luz se apaga, assim como em todos os smartphones que utilizam a mesma tecnologia. Sendo um tablet maioritariamente para uso doméstico, desativei qualquer tipo de desbloqueio seguro para ter maior capacidade de resposta na utilização.


No uso diário, notei um leve efeito gelatinoso durante o uso em paisagem, um fenômeno não presente no OnePlus Pad. Isso pode ser atribuído à direção em que a tela foi montada. Deixando de lado as questões técnicas, achei a experiência de assistir filmes e séries de TV decididamente a mais satisfatória entre os vários tablets abaixo de US$ 400 que experimentei pessoalmente. Em uma série de TV como a recém lançada Ripley, toda em preto e branco, pude apreciar como o tablet gerencia muito bem cenas com muitas luzes, mas também muitas sombras ao mesmo tempo. Não só porque também inclinando o tablet os pretos não ficam completamente perdidos tornando-se cinza claro, um fenômeno muito irritante em tablets mais baratos. Pena que não há certificações HDR disponíveis.

ALTO-FALANTES E MICROFONES



Os três microfones disponíveis neste OnePlus Pad Go são de bom padrão e nos permitem fazer videochamadas ou chamadas de boa qualidade. Mais ainda, ter um SIM dentro faz sentido que você possa usar este tablet em movimento para ficar conectado a chamadas de negócios ou similares e os microfones são, portanto, um aspecto que não deve ser subestimado.

O mesmo vale para os alto-falantes que são quatro e funcionam muito bem. Quando giramos o tablet é mantido o canal esquerdo e direito, um detalhe significativo, e para auxiliar tudo, como já mencionado, existe também o Dolby Atmos. O volume máximo é decididamente alto, embora o áudio em geral seja um pouco mais rico em graves e sem agudos em comparação com o OnePlus Pad anterior. Falta uma entrada para o conector de 3,5 mm, o que tenho certeza que muitos teriam apreciado em um dispositivo como. esse .



Falando em software e atualizações chegamos ao primeiro ponto negativo deste tablet. Não estou falando da frequência das atualizações porque o OnePlus fez um excelente trabalho com o Pad. Neste ano de vida, chegou aproximadamente uma atualização a cada dois meses com o Android 14 que apareceu no final de janeiro. A verdadeira desvantagem deste OnePlus Pad Go está chegando em meados de 2024 com Android 13 e OxygenOS 13.2 ainda integrados, quase inaceitável. Claro que o Android 14 chegará certamente dentro de alguns dias mas isso ainda implica já a perda de uma das principais atualizações garantidas, limitando um pouco o potencial a longo prazo deste produto.

Excluindo isso, considero o OxygenOS uma excelente interface gráfica que também funciona muito bem em um dispositivo como um tablet. Falta algo como o gerenciamento de múltiplas janelas do OnePlus Open, mas provavelmente chegará com Android 14 e OxygenOS 14. Uma coisa que apreciei, vendo o caminho percorrido pelo OnePlus Pad, é quantas funções são adicionadas ao longo do tempo, sem, portanto, limitá-las apenas para novos produtos. Se você possui um smartphone OnePlus, OPPO ou Realme, também pode conectá-lo diretamente ao seu tablet para controlar a tela do telefoneentão talvez você possa manter seu smartphone no bolso ou na mochila, muito conveniente!

FICHA DE DADOS
  • mostrar: LCD de 11,35″ 2408×1720, 260ppi, taxa de atualização de 90 Hz, amostragem de toque de 180 Hz, 96% NTSC, 86,40% tela-corpo, contraste de 1.500:1, 400nit
  • processador: MediaTek Helio G99
  • memória:
    • 8 GB de RAM LPDDR4X
    • 128/256 GB interno UFS 2.2
  • SO: Oxigênio OS 13.2
  • áudio: Alto-falante 4x, Dolby Atmos
  • conectividade: LTE (opcional), WiFi 5, Bluetooth 5.2, USB-C
  • desbloquear: facial
  • câmeras:
    • frontal: 8MP, vídeo até 1080p @30fps
    • traseira: 8MP, EIS, vídeo até 1080p @30fps
  • bateria: 8.000mAh, ricamente SuperVOOC 33W
  • Dimensões e peso: 255,12×188,04×6,89mm por 532g

DESEMPENHO E EXPERIÊNCIA DE USO



OnePlus Pad Go não é um dos tablets que iremos lembrar pelo seu incrível desempenho. Com um SOC baseado no Helio G99 da Mediatek integrado, 8 GB de RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento UFS 2.2, as expectativas não são tão altas. Considerando tudo isso, podemos usar dois aplicativos em multitela, como o YouTube com um vídeo reproduzindo e o Instagram do outro lado, sem ter lag. Mesmo adicionando um aplicativo flutuante à sua conta, a experiência continua agradável. Preste atenção nas animações porque de vez em quando leva alguns microssegundos a mais para vê-las concluídas.

Onde o tablet sofre muito e mais que o Pad é certamente no setor de jogos. O Helio G99 luta para manter uma taxa de quadros estável e gráficos acima da média em jogos importantes como Honkai Star Rail ou Genshin Impact. Se você espera jogar algo menos exigente certamente será viável, mas não é um tablet geralmente comprado para jogos. Nestes casos a melhor solução continua a ser algo como o Xiaomi Pad 6 e o ​​seu antigo SOC topo de gama. Também é uma pena que as memórias pudessem ser 3,1 por esse preço.

BATERIA E CARREGAMENTO

Se o Helio G99 não será lembrado como o melhor SOC em termos de desempenho, o mesmo não se pode dizer em termos de consumo e temperaturas. O tablet praticamente nunca esquenta, também graças ao leve sistema de dissipação que leva o calor para áreas onde nunca seguramos a mão. Paralelamente às temperaturas podemos dizer que o consumo também é excelente. No modo de espera o tablet consome pouco ou nada enquanto com uso doméstico médio cheguei a 5 horas de exibição com ainda mais de 30% de bateria restante e 5 dias e meio atrás de mim. Um excelente resultado se considerarmos que a bateria do Pad Go é de 8000mAh, 1500mAh a menos que o Pad Charging também recebeu um pequeno downgrade pois agora se fixa em 33W.

AS CÂMERAS



Quanto às duas câmeras temos uma traseira principal com autofoco e uma frontal sem autofoco. Ambos têm 8MP, onde o Pad tinha 13MP traseiro. O SOC como o Helio G99 não nos permite obter vídeos em 4K e por isso devemos nos contentar com 1080p/30fps e a ausência do modo retrato. Além disso, a qualidade das fotos e vídeos não fica muito longe do outro modelo, principalmente no que diz respeito à câmera selfie que é a mais utilizada nas videochamadas.


CONCLUSÕES



O que dizer para concluir sobre este OnePlus Pad Go, então? É certamente um produto válido com estética refinada, um bom display, excelentes alto-falantes e microfones, uma bateria decente e com apenas o SOC colocando alguns limites reais em comparação com o OnePlus Pad mais caro. Porém, tudo gira em torno do preço: 329 é um pouco alto para um tablet com este processador, excluindo também a conectividade LTE/4G. O equivalente do OPPO, o Pad Neo, custa a partir de US$ 299 e tablets mais caros como o Xiaomi Pad 6 caíram tanto de preço que são perfeitamente comparáveis ​​a este OnePlus.

Em suma, embora o produto seja definitivamente válido e aconselhável, devemos aguardar uma pequena queda no preço que o torne mais competitivo. A partir de hoje, 23 de abril, dia de lançamento deste OnePlus Pad Go, você pode economizar, por exemplo, 60 euros se fizer a pré-encomenda e a compra no mesmo dia. Ao efetuar apenas o depósito da pré-encomenda receberá um desconto de 30 euros.

EXCELENTE QUALIDADE DE CONSTRUÇÃOBOA AUTONOMIAOS QUATRO ALTO-FALANTES SÃO SATISFATÓRIOSBOA EXIBIÇÃO EM COMPARAÇÃO COM OS CONCORRENTES
LANÇADO COM ANDROID 13 EM 2024NÃO É UM TABLET PARA JOGOS

VÍDEO

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes