quarta-feira, maio 22, 2024
HomeNotíciasAndroid 15, Pixel Watches podem controlar o áudio do smartphone

Android 15, Pixel Watches podem controlar o áudio do smartphone

Andróide 15 poderá permitir que os usuários selecionem Relógio Pixel a saída de áudio do seu smartphone. Segundo os últimos rumores, esta funcionalidade permitiria escolher diretamente com o smartwatch onde reproduzir música ou qualquer arquivo de áudio e vídeo proveniente do seu smartphone, optando talvez pela TV ou por um alto-falante externo.

Geralmente ao conectar um smartphone Android a um relógio Usar sistema operacional, existe um aplicativo dedicado que cuida da sincronização. Ao parear o smartwatch, diversas solicitações são feitas pelo app permissõescomo aqueles úteis para receber notificações, mensagens e chamadas.

A fonte em questão teria descoberto, analisando o códigoque dentre essas permissões, com a chegada do Android 15, haverá uma nova: a de modificar a sua a saída áudio do smartphone. Uma vez concedida a nova autorização, o usuário decidirá a partir de seu smartwatch onde reproduzir o áudio do telefone.



A fonte primária, Mishaal Rahman De Autoridade Android, notou no código do Android 15 uma nova permissão que o Google decidiria introduzir nos aplicativos úteis para sincronizar smartwatches Wear OS. A permissão em questão está oculta no código abaixo da entrada MEDIA_ROUTING_CONTROL. Sua tarefa é permitir que smartwatches acessem olista de dispositivos disponíveis para transmitir o áudio ou vídeo proveniente do smartphone principal.

Resumindo, a nova autorização permite através do aplicativo complementar utilizado no smartphone para o relógio escolher com qual dispositivo reproduzir o áudio, mesmo que seja de outro aplicativo. Portanto, isso permite que você execute esta ação diretamente no smartwatch.

Ao habilitar esta função, o usuário poderá escolher diretamente em seu smartwatch onde ouvir o áudio vindo do telefone. Com toques simples, você pode selecionar seus fones de ouvido ou outro alto-falante colocado em um cômodo da casa. O todo sem interromper a reprodução.

No momento não há certeza sobre quais dispositivos com Wear OS integrados suportarão esta funcionalidade, mas é certo que haverá necessidade de dispositivos específicos atualizações Programas. Enquanto isso, o Google está em silêncio e continua trabalhando no Android 15 beta.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes