terça-feira, maio 21, 2024
HomeNotíciasApple adicionará ‘estado de reparo’ no iOS 17.5, que ativa Find My...

Apple adicionará ‘estado de reparo’ no iOS 17.5, que ativa Find My quando um iPhone é enviado para serviço

Antes de enviar um iPhone para conserto a uma loja Apple ou centro de serviço autorizado, era obrigatório que os proprietários desligassem o Find My. Isso foi necessário porque assim a empresa saberia que o aparelho pertencia ao usuário legítimo e não foi roubado. No entanto, tudo isso pode mudar no iOS 17.5, com a Apple supostamente introduzindo um novo modo chamado ‘Repair State’, que não exige que você mantenha o Find My desativado.

O novo modo ‘Estado de reparo’ no iOS 17.5 permitirá que os usuários confirmem sua identidade com seu ID Apple e senha para garantir que o dispositivo não seja roubado

O modo ‘Repair State’ é mencionado no código vazado presente no iOS 17.5 beta 4, que foi detectado por 9to5Mac. Diz-se que este novo modo está funcionando para alguns usuários beta e altera completamente os requisitos para quando um iPhone é enviado para reparos. A introdução da Proteção de Dispositivo Roubado no iOS 17.3 tornou-se um procedimento complicado ao desativar o Find My antes de enviar seu iPhone para uma loja Apple ou centro de serviço autorizado.

Como a proteção de dispositivos roubados adiciona um atraso de tempo, os usuários têm espaço para alterar configurações críticas, incluindo Find My. Alguns clientes não conheciam esse recurso anteriormente e às vezes tinham que esperar uma ou duas horas em uma loja da Apple antes de desativar o Find My. Felizmente, todo esse incômodo termina com o lançamento do iOS 17.5.

O novo ‘Estado de reparo’ permite que os usuários confirmem que o iPhone lhes pertence, solicitando que insiram seu ID Apple e senha antes que o dispositivo seja enviado para reparo. Esse processo também reduz a carga de trabalho dos técnicos da Apple, pois eles não precisam mais desligar a Proteção de Dispositivo Roubado e o Find My para prosseguir com o trabalho de reparo. No entanto, você está sendo avisado antecipadamente para não ativar o ‘Estado de reparo’ sem um bom motivo.

Embora não se espere que o iOS 17.5 seja uma atualização inovadora, a adição de ‘Repair State’ introduz um processo um tanto descomplicado de enviar seu iPhone para reparo sem se preocupar em ajustar as configurações.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes